segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Três atletas do Flamengo concorrem ao Prêmio Melhor Atleta 2011




Comitê Olímpico Brasileiro (COB) divulgou a relação dos seis atletas que irão concorrer ao Prêmio de Melhor Atleta de 2011. O Clube de Regatas do Flamengo tem três indicados: Fabiana Beltrame (remo), Cesar Cielo (natação) e Diego Hypolito (ginástica artística). No feminino, a rubro-negra, que é a atual campeã mundial, disputa o troféu com Fabiana Murrer (salto com vara) e com Maurren Maggi (salto em distância). No masculino, a disputa é ainda mais acirrada, uma vez que conta com a presença de dois rubro-negros. Cesar Cielo e Diego Hypolito concorrem com Emanuel Rego, do vôlei de praia.

A votação para a escolha dos melhores do ano será através do site do COB (www.cob.org.br), a partir desta terça-feira, dia 6. Além dos indicados a melhor do ano, o COB anunciou os melhores em cada uma das 47 modalidades que estão sendo premiadas em 2011. Cinco rubro-negros já foram eleitos os melhores do ano em cada modalidade olímpica, conforme a relação abaixo.

Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de dezembro, durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Theatro Municipal, no Rio de Janeiro. A escolha dos melhores atletas em cada uma das 47 modalidades e a definição dos três indicados em cada categoria, masculina e feminina, para concorrer ao troféu Melhor Atleta do Ano foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte. Este mesmo júri já apontou os vencedores à melhor do ano. Esses votos terão 50% na eleição final, depois de computados os votos dos internautas.

Em sua 13ª edição, o Prêmio Brasil Olímpico 2011, principal cerimônia de premiação do esporte brasileiro, homenageará aqueles que mais se destacaram no esporte em 2011. Além do Melhor Atleta do Ano, masculino e feminino, outras categorias estão sendo premiadas em 2011: Melhor Atleta por Modalidade; Melhor Técnico - Individual e Coletivo; Melhor Atleta Estudantil e Universitário; Troféu Adhemar Ferreira da Silva e Troféu COI - Esporte e Responsabilidade Social. 

Confira os melhores rubro-negros por modalidade:

Canoagem: Nivalter Santos
Ginástica Artística: Diego Hypolito
Natação: Cesar Cielo
Polo Aquático: Marina Canetti
Remo: Fabiana Beltrame



Nenhum comentário:

Postar um comentário