terça-feira, 1 de novembro de 2011

Para reanimar: em 2009, Fla superou vantagem de seis pontos do líder


A derrota para o Grêmio, de virada, doeu no Flamengo como um soco no estômago. Depois de abrir 2 a 0, o Rubro-Negro permitiu a reação dos gaúchos e acabou superado por 4 a 2. O resultado reduziu a chance de título. Segundo o matemático Tristão Garcia, o time de Vanderlei Luxemburgo tem uma possibilidade mínima: 1%. O treinador reconhece que a missão é complexa e repetiu que a meta é a vaga na Libertadores.

- Esse é o nosso projeto. Temos que equilibrar para buscar isso. O título ficou muito complicado – disse, após o jogo em Porto Alegre.

Aos rubro-negros mais supersticiosos, no entanto, há um alento. Em 2009, após a rodada #32, o Fla estava a exatos seis pontos do líder Palmeiras - sexto lugar, com 51 pontos. Com cinco vitórias e um empate nas últimas seis rodadas, conquistou 16 dos 18 pontos em disputa e ficou com o título. Na época, uma derrota para o Barueri, por 2 a 0, precedeu a arrancada decisiva. Assim como Luxa, Andrade pensava na vaga para a competição continental.

- Temos que fazer nosso dever de casa e entrar novamente na briga pelo G-4. Não esperávamos essa derrota, mas infelizmente ela veio. Ninguém pensava que seria hoje, com todo o respeito ao Barueri. Ligamos a luzinha amarela de novo e precisamos vencer o Santos. Se ganharmos, voltaremos para o páreo – frisou o então treinador.

O time comandado por Adriano e Petkovic venceu Santos (casa), Atlético-MG (fora) e Náutico (f), empatou com o Goiás (c) e venceu Corinthians (f) e Grêmio (c).

Na edição atual, o Mengão está em quinto, com 52 pontos, seis a menos que o Corinthians. A diferença é que ocupa um lugar na zona de classificação para a Libertadores. As últimas partidas serão contra Cruzeiro (c), Coritiba (f), Figueirense (c), Atlético-GO (f), Inter (c) e vasco (campo neutro).

Depois de descansarem na segunda-feira, os jogadores voltam aos treinos na tarde desta terça, às 16h30m, no Ninho do Urubu. A partida contra o Cruzeiro será no domingo, às 17h (de Brasília), no Engenhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário