terça-feira, 1 de novembro de 2011

Companheiros dizem que não há como interceder por Willians



maldonado flamengo treino (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Maldonado e Renato não fazem parte do grupo de jogadores que é mais próximo de Willians no Flamengo. Ambos, porém, lamentaram o afastamento do volante por indisciplina. A dupla foi escalada para entrevista coletiva nesta terça-feira principalmente pela experiência. O chileno ainda não sabe se será titular, e o camisa 11 está suspenso para o jogo contra o Cruzeiro, domingo que vem.

As perguntas giraram principalmente em torno da punição ao companheiro, que passará a treinar à parte por tempo indeterminado. Segundo Maldonado, o problema ocorre em má hora, já que, a seis rodadas do fim do Brasileirão, o time ainda tem chances de conquistar o título e uma vaga na Libertadores. Ele diz que os jogadores não podem mais interceder por Willians.

- A gente tenta separar as coisas. O caso do Willians é da diretoria, todo mundo sabia que várias vezes aconteceu a mesma coisa com ele. Algumas vezes tentamos segurar, mas outras vezes já não dava mais. Agora, a gente não consegue fazer mais nada. A decisão da diretoria é essa, temos que acatar. Se ele voltar, que possa ajudar como sempre fez.

A opinião de Renato é parecida. Ele também contou que o grupo ajudou Willians em outros momentos, mas que agora a situação é mais complexa.

- Com certeza as pessoas mais próximas falam com ele sobre os momentos que já aconteceram. Como amigo eu seria o primeiro a falar, a alertar. A gente não pode evitar algumas coisas, é como o Maldonado falou. Conversamos, em alguns momentos conseguimos convencer a diretoria, o técnico, colocando alguns pontos na conversa. Em outros casos a comissão e a diretoria não nos deixam participar. Foi uma coisa do Vanderlei. Como vocês sabem, ele (Willians) é reincidente.

O camisa 8 faltou ao último treino antes do jogo contra o Grêmio, sábado passado, sem dar uma justificativa. O técnico Vanderlei Luxemburgo ficou profundamente irritado com a falta de compromisso do jogador e decidiu não contar mais com ele. Luxa citou a reincidência de Willians e deixou o caso nas mãos da diretoria, que chegou a acenar com a possibilidade de apenas multá-lo. A decisão do treinador, no entanto, prevaleceu.

Willians está com problemas no seu casamento com Mariana, grávida de oito meses. O jogador teria dito que o time viajaria para Porto Alegre na sexta quando, na verdade, o embarque foi no sábado.

O volante, então, sumiu na noite de sexta-feira. No sábado pela manhã, depois de ligar ainda de madrugada para o gerente de futebol Isaías Tinoco, Mariana foi até o Ninho do Urubu à procura de Willians, que só apareceu em casa no sábado à noite.

- Você trabalhar num meio de muita gente é inevitável não ter um deslize, não ter um atrito. É normal. O que aconteceu poderia acontecer no começo, meio ou fim da competição. Ele é um jogador que faz falta, que nos ajudou até o momento, não sabemos o que vai acontecer. Ajudou o Flamengo no título de 2009. No campo, para nós, vai fazer falta, mas temos jogadores para suprir. Aí entra na parte disciplinar. A diretoria e a comissão vão ver a melhor forma de puni-lo e a gente vai tocar em frente. Não podemos pensar nisso. Deslizes vão acontecer, coisas fora do comum vão acontecer, mas temos de pensar nos nossos objetivos – frisou Renato.

O atleta tem 25 anos e contrato válido até 2015. Nesta temporada, disputou 54 partidas e fez dois gols. Como de hábito, é um dos principais ladrões de bola do Brasileirão. Os atrasos e os atos de indisciplina, no entanto, prevaleceram.


Nenhum comentário:

Postar um comentário