quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Deivid: ‘Não podemos terminar o ano sem ganhar um título de expressão’


Deivid, Alex Silva e Leonardo Moura no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
Deivid vê o Flamengo pressionado. Para o atacante, apesar de o Rubro-Negro ainda estar vivo na briga pelo título e por uma vaga na Libertadores, pelo grupo que tem o time deveria estar em situação muito melhor na tabela. Pontos perdidos em casa, deslizes contra equipes consideradas de menor expressão, erros em excesso. Com 52 pontos, a equipe está na zona de classificação para a competição continental, mas a seis pontos do líder Corinthians. Segundo o matemático Tristão Garcia, a chance de título é mínima: 1%. O camisa 9 ainda acredita na arrancada e pede esforço extra na reta final.
 
- Com o grupo que se formou, a expectativa criada em torno da equipe, não podemos terminar o ano sem ganhar um título de expressão. Nós temos condição, um time forte, um grupo forte. Desde o jogo contra o Santos (empate por 1 a 1, no Rio) era um jogo decisivo. Estamos perdendo pontos bobos, restam seis jogos, essa é a situação que se apresenta e temos de ser realistas. Seis jogos, seis finais. Temos de ganhar todos para bater campeão. No começo do campeonato, perdemos pontos para o Bahia (empate por 3 a 3, em Salvador, na tarceira rodada), mas ainda restavam muitos jogos. Agora, são só seis. Não tem mais como errar como erramos contra Grêmio (derrota por 4 a 2, de virada), Santos, Palmeiras (empate por 1 a 1, também no Rio). Temos jogadores experientes, maduros, acostumados a ganhar títulos.

A partida contra o Cruzeiro será neste domingo, no Engenhão, às 17h. Os mineiros lutam para escapar do rebaixamento e vivem situação crítica. Deivid se preocupa com a campanha irregular do Flamengo como mandante. O time conquistou apenas 56% dos pontos em casa. Ele constata.

- Estamos jogando melhor fora do que em casa. Acho que é pelo fato de jogar em casa, obrigação de sair para cima, de ganhar, a torcida empurrando, nos vemos na obrigação de atacar. Aí levamos o gol, temos que correr atrás e às vezes não conseguimos.
 
Fora de casa, o aproveitamento rubro-negro é de 50%, um pouco pior que o percentual como mandante.

Apesar do discurso confiante, Deivid também é sincero. Perguntado sobre em quem apostaria como candidato ao título se não fosse jogador, apontou o líder.

- Se não fosse jogador, seria pedreiro. Só sei jogar bola (risos). Apostaria no líder, no cavalo da frente. Acha que eu ia apostar no cavalo que está em quinto e sexto? Vai apostar na zebra no jóquei? Apostaria no Corinthians – disse.

O Flamengo é o quinto na tabela. Para a partida contra o Cruzeiro, Renato, suspenso, e Willians, afastado por indisciplina, estão fora. Thomás e Maldonado devem ser os substitutos. Pela manhã, o grupo fez um trabalho físico no CT, mas sem Ronaldinho. Ele sente dores na coxa esquerda e fez tratamento. À tarde, haverá mais uma atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário