sábado, 5 de novembro de 2011

Thiago Neves evita falar sobre renovação com o Flamengo


thiago neves treino flamengo (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
O Flamengo tem até o próximo dia 30 para entrar em acordo com o Al Hilal e definir se vai comprar ou não os 90% dos direitos econômicos do meia que pertencem ao clube da Arábia Saudita. No início da temporada, o Rubro-Negro adquiriu 10% e assinou com o jogador por empréstimo até 31 de dezembro. Os árabes querem R$ 18 milhões para vendê-lo em definitivo.

Em maio, a diretoria informou ao Al Hilal que exerceria o direito de compra e tem prioridade no negócio. O problema é o custo. O Flamengo pretende reduzir o valor pedido pelos árabes.

Neste sábado, Thiago preferiu falar pouco sobre o assunto. Segundo ele, é hora de se concentrar nas seis rodadas finais do Brasileirão. O Rubro-Negro enfrenta o Cruzeiro neste domingo, no Engenhão, pela 33ª rodada. Precisa vencer para manter-se na zona de classificação para a Libertadores e não sair da briga pelo título.

- Estou procurando focar nos últimos jogos, nos treinos, não quero entrar nesse assunto para não pensar em renovação. Quando acabar o campeonato, a gente senta e vê o que vai ser feito. Deixo que o Léo (Rabello) e o Flamengo conversem.

O empresário do camisa 7, Léo Rabello, aguarda uma posição do Flamengo para apresentar ao Al Hilal. Na próxima semana, ele viaja para a Europa e espera embarcar com o caso resolvido.

- Não houve avanço. Eles (Flamengo) sempre dizem que já formataram uma proposta, mas oficialmente não me mandaram nada. Estou viajando na semana que vem, quarta ou quinta, e espero que isso se resolva. O Flamengo esteve comigo duas ou três vezes, mas tudo na base do papo. O tempo está terminando. O clube enviou o documento dizendo que exerceria o direito de compra, e o Al Hilal espera que a promessa seja cumprida – disse, por telefone.

O Flamengo, por enquanto, prefere tratar do negócio internamente. O técnico Vanderlei Luxemburgo, por exemplo, não gostou quando o vice de finanças Michel Levy e o diretor de futebol Luiz Augusto Veloso comentaram a situação de Thiago e de outros jogadores que terão os contratos encerrados na virada do ano. Ele não quer que nada atrapalhe o desempenho dos atletas na reta final do Brasileirão.

- Acredito que tudo irá se resolver – disse Rabello.

Thiago vai entrar em campo neste domingo com a responsabilidade de ser decisivo, asim como Ronaldinho. A partida começa às 17h (de Brasília). O Fla tem 52 pontos e está em quinto na tabela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário