quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Pronto para ser titular, Maldonado não desiste do título: ‘Ainda dá’


maldonado no treino do flamengo (Foto: Alexandre Cassiano/Agência O Globo)
A vaga deixada por Willians deve ser ocupada por Maldonado. O volante está cotado para enfrentar o Cruzeiro, domingo que vem, no Engenhão, pela 33ª rodada do Brasileiro. Pouco a pouco, o chileno recupera o ritmo de jogo e o espaço, comprometidos por uma segunda lesão grave no joelho esquerdo ainda no primeiro semestre. Foram quatro meses e meio sem jogar.

- Sempre estou preparado. Não tinha atuado 90 minutos até o jogo contra o Santos, foi a primeira vez. Estou bem, cada dia melhor, mais confiante. Estou me preparando para poder entrar no time, brigar pelo meu lugar e poder ajudar o Flamengo.

A escalação, segundo ele, ainda não é certa. Contra o Grêmio, cumpriu suspensão. O garoto Muralha também é uma opção constante para a posição.

- Agora ficou mais difícil, um problema a mais para o Vanderlei (Luxemburgo). Tem o Airton, o Renato às vezes joga ali como segundo volante, quando ele quer mudar o esquema. A vaga do Willians também abre a concorrência para outros jogadores, como o Muralha. O campeonato começa a afunilar, faltam seis rodadas para conseguirmos a vaga na Libertadores e temos tudo para poder dar certo.

Apesar de falar mais em Libertadores, o camisa 5 ainda acredita no título. Assim como em 2009, a seis rodadas do fim o Flamengo está a seis pontos do líder. Campeão naquela temporada, Maldonado mantém a esperança.

- Primeiro temos de acreditar em nós, que realmente dá para brigar pelo título. O campeonato ainda não está decidido. Todos estão brigando. O Vasco deixou pontos na última rodada (empate sem gols com o São Paulo), e o Corinthians ultrapassou (vitória por 2 a 1 sobre o Avaí). Faltam seis rodadas para dar o algo a mais. Temos time, grupo para isso, para colocar na cabeça o que a gente quer. Se vamos brigar por título e Libertadores, ou se vamos ficar só na Libertadores. Eu acho que ainda dá. Só depende de nós, do grupo, de todos colocarem na cabeça que queremos ganhar o Brasileiro. Até hoje acho que dá. Sabíamos que a primeira meta era a Libertadores, mas se temos uma chance pequena temos de trabalhar nela (segundo o matemático Tristão Garcia, o time tem 1% de chances).

O Flamengo tem 52 pontos, em quinto lugar na tabela. A partida contra o Cruzeiro será às 17h (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário