domingo, 22 de maio de 2011

Relaxa, xará! Luxa vai ter conversa com Wanderley: ‘Está ansioso, tenso’


Engana-se quem pensa que Vanderlei Luxemburgo não teve do que se queixar depois da vitória do Flamengo por 4 a 0 sobre o Avaí, neste sábado, na primeira rodada do Brasileirão. Após a partida em Macaé, o treinador lamentou que Wanderley não tenha marcado.

- Pena que o xará não fez gol. Ele merecia, jogou muito bem, deu passe para o gol do Thiago (Neves). Vou conversar com ele, está muito tenso.

Luxa diz que, aos poucos, começa a encontrar a melhor formação para usar Bottinelli, Thiago Neves e Ronaldinho juntos. E o atacante precisa acompanhar o ritmo dos armadores.

- Durante o Carioca, eu disse a vocês (jornalistas) que estava montando o time, descobrindo o melhor esquema. Antes era um losango, aí mudei. Joguei com o Ronaldinho adiantado, como um falso atacante. Depois, encontrei o jeito com um atacante fixo e três jogadores de meio. Agora, tenho que acertar. O Wanderley está ansioso, tenso. Tem de ficar leve para os companheiros proporcionarem a possibilidade de fazer o gol. Tem de relaxar um pouquinho, ele batalha bastante. Quem tem Thiago, Bottinelli e Ronaldinho por trás sabe que alguém vai encontrar ele.

No momento, Wanderley parece em vantagem na disputa com Deivid por um lugar no ataque. Desde o início do ano, eles se alternam no time titular. Pelo desempenho contra o Avaí, o primeiro deve ser mantido para o segundo jogo do Flamengo no Brasileirão, domingo que vem, contra o Bahia, em Salvador.

O grupo rubro-negro ganhou dois dias de folga e volta a treinar na terça-feira. O trabalho será em período integral, no Ninho do Urubu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário