quinta-feira, 26 de maio de 2011

Pet vai usar camisa 43 no adeus: 'A 10 está sendo muito bem vestida'

Petkovic acionou o botão da contagem regressiva. De volta aos treinos com o grupo do Flamengo nesta quinta-feira, o sérvio se prepara para deixar o futebol. Data marcada, preparação definida, expectativa. No dia 5 de junho, ele vai vestir a camisa rubro-negra pela última vez no Brasil, contra o Corinthians, na terceira rodada do Brasileiro, no Engenhão. Depois, em 9 de agosto, haverá um amistoso entre o Rubro-Negro e o Estrela Vermelha, primeiro clube da carreira do jogador, em Belgrado, na Sérvia.

 
Pet se esforça para ajudar o time na despedida, contra o Corinthians (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 

No retorno aos treinamentos, ele ainda usava um uniforme sem número e nome. A partir desta sexta, será o 43. A numeração lembra o tempo do gol que deu o tricampeonato carioca ao Flamengo, em 27 de maio 2001, contra o Vasco, com o famoso gol de falta de Pet..

O jogador usou a 43 durante a campanha do hexa, em 2009, já que Adriano vestia a 10. Com a saída do Imperador, recuperou a numeração de sua preferência. Afastado do grupo no início da temporada, viu o número passar para Ronaldinho. Na entrevista coletiva, o sérvio descartou fazer qualquer pedido ao capitão da equipe.

- Não, não. Claro que não. A 10 está sendo muito bem vestida – comentou, sorridente.

O contato com R10, segundo ele, tem sido cordial. Pet revela sua admiração pelo jogador.

- É um contato dentro da rotina. Você vê num chute, num voleio, num gol, que ele é diferenciado dos outros jogadores. Já foi craque mundial. Fora disso, tem um comportamento baseado na simplicidade, todo mundo gosta dele aqui. É um ídolo brasileiro e mundial.

O grupo do Flamengo volta a treinar na parte da tarde, desta vez sem Petkovic. Na noite desta quinta, ele lança no Brasil ‘O Gringo’, documentário sobre sua história no país, dentro e fora de campo, com ênfase nas passagens pelo Rubro-Negro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário