segunda-feira, 23 de maio de 2011

Fla promove 'Big Brother' para torcida acompanhar obras do CT


novo ct flamengo (Foto: Divulgação)
O Flamengo promoveu nesta segunda o lançamento do projeto do Centro Treinamento do clube, em Vargem Grande, com a exibição de uma maquete de como ficará o Ninho do Urubu. As obras ainda não têm data para começar. A diretoria aguarda liberação da prefeitura, obstáculo que já dura quase seis meses. A promessa, no entanto, é de transparência no processo. O clube criou uma área específica para isso em seu site. Quando o projeto sair do papel, o torcedor poderá fiscalizar o andamento através de câmeras espalhadas pelo CT. A transmissão ao vivo está prevista para junho.

O vice de patrimônio do clube, Alexandre Wrobel, disse que espera ter concluído até o início de 2013 a parte mais importante do projeto.

- A construção começa a partir dos módulos 16 e 17, que é a área do futebol profissional. Essa área custará R$ 8,5 milhões e tem pevisão de conclusão em 12 meses.

No evento, também foram atualizados os números da 
campanha 'Rubro-Negro Para Sempre', no qual torcedores compraram tijolinhos personalizados. A lembrança ficará em um dos muros do CT. Foram vendidos 6.520 tijolinhos, com arrecadação líquida de R$1.242.254,00 . Alguns torcedores reclamam que não receberam o certificado de compra.




Maquete prevê CT grandioso (Foto: Divulgação)

Estiveram presentes a presidente Patrícia Amorim, o técnico Vanderlei Luxemburgo, dirigentes, conselheiros, jogadores da base e até o sambista rubro-negro Dudu Nobre. Também estavam expostas no Ninho as taças conquistadas neste ano - Copa São Paulo, Taça Guanabara, Taça Rio e a do Campeonato Carioca, além dos troféus da Libertadores e do Mundial de 81.

Luxemburgo fala durante evento do Flamengo (Foto: Richard Souza / GLOBOESPORTE.COM)

 - O projeto começou semana passada, quando os jogadores ficaram aqui pela primeira vez para descansar, almoçar - lembrou Luxemburgo, que lembrou as dificuldades dos tempos em que era jogador do clube.

- Hoje é um dia especial para quem saía de casa às 4h da manha para treinar às 7h na Gávea. Andava a pé, pegava dois trens e mais um ônibus. O CT é o início de uma nova etapa na vida de um clube que eu amo.  Em 91, critiquei muito a estrutura do Flamengo, porque conhecia outros clubes em São Paulo. Estávamos muito atrás.  Agora, vamos passar todo mundo.

Ronaldinho Gaúcho não esteve presente, mas gravou participação no vídeo oficial do projeto.

 - O Flamengo precisa de um CT para ser ainda mais forte - disse o jogador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário