quarta-feira, 25 de maio de 2011

Junior Cesar, o novo 66 do Fla: 'Sei da responsabilidade e da cobrança'

Junior Cesar teve seu primeiro contato com o grupo do Flamengo nesta quarta-feira, correu no gramado do Ninho do Urubu ao lado de Léo Moura, explicou o motivo de ter escolhido o número 66 e já percebeu a pressão que ronda o Flamengo para encontrar um lateral-esquerdo. Como de praxe, o jogador disse que fará de tudo para agradar à torcida rubro-negra e revelou que a primeira meia que usou ainda neném tinha as cores do clube. Resta saber se é pé-quente. A estreia está prevista para o dia 5 de junho, contra o Corinthians, no Engenhão.


Junior Cesar é apresentado no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem) 
Junior Cesar em sua apresentação no Flamengo (Foto: Alexandre Vidal / Fla Imagem)
 
 
- Sei que ao vestir a camisa de um grande clube como o Flamengo sempre vai haver responsabilidade e cobrança. Chego para assumir a posição, mas isso é escolha do Vanderlei. Vou me preparar com empenho e humildade. Quero marcar uma história no Flamengo, ter uma identificação como a do Léo Moura e conquistar um lugar no coração da torcida - disse o lateral.

O jogador explicou a escolha pelo número 66:

- Foi minha mãe, Vânia Lúcia, que escolheu o número. Como já tinha um jogador inscrito com a seis, foi uma maneira de ficar com o número. Independentemente disso, estou feliz de vestir a camisa do Flamengo.

A diretoria esperava que o lateral-esquerdo fizesse sua estreia domingo, contra o Bahia. Mas o preparador físico Antônio Mello traçou uma programação para a partida contra o Corinthians, no dia 5.

- A programação está montada. Vou aproveitar a semana para trabalhar – afirmou o jogador.Junior Cesar contou ainda a inspiração de seu nome, uma ideia da falecida avó, que era torcedora do Flamengo e fã de Júnior Capacete:

- Minha falecida avó Noêmia escolheu esse nome, pois ela torcia muito pelo Júnior. Quando criança, a primeira meia que vesti foi a do Flamengo. Estou realizando um sonho dela. O Júnior é um cara espetacular, pude conversar algumas vezes com ele, todo mundo sabe o que ele representa para o futebol.

O jogador assinou com o Flamengo até 31 de dezembro de 2013. Aos 29 anos, Junior Cesar rompeu o tendão de Aquiles do pé esquerdo em setembro do ano passado. Foram cinco meses de recuperação até o retorno, em março deste ano. Nesta temporada, foi utilizado em cinco partidas.

- Estou sarado da lesão – afirmou o jogador, que disputou sua última partida no dia 17 de abril.

Junior Cesar comentou a recepção que teve dos companheiros, em especial, de Thiago Neves e Ronaldinho Gaúcho, estrelas da companhia.

- Fui muito bem recebido por todos, pelo Thiago Neves e Ronaldinho, que é um cara excepcional, ele me recebeu muito bem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário