segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Welinton se anima com a liderança, mas mantém os pés no chão


welinton flamengo treino (Foto: Fábio Borges / Vipcomm)
Chegar para trabalhar como líder do Campeonato Brasileiro é sempre bom, mas o clima de já ganhou passa longe dos jogadores do Flamengo. A ordem é evitar a armadilha do oba-oba, tão conhecida no clube. Acostumado a ver este tipo de situação desde as categorias de base, o zagueiro Welinton admite a felicidade do grupo, mas pede tranquilidade neste momento.

- Estamos felizes, contentes, com uma sensação de dever cumprido, mas não tem nada ganho, até porque o Corinthians joga nesta quarta-feira contra o Santos (jogo atrasado) e pode nos ultrapassar. Precisamos ter pés no chão, tranquilidade e sabedoria – afirmou.

Contestada em alguns jogos, a zaga rubro-negra não leva gols há três partidas e foi vazada em apenas sete dos 15 jogos disputados. Titular absoluto deste setor com o técnico Vanderlei Luxemburgo, Welinton preferiu não polemizar sobre o assunto.

- Críticas a gente absorve e tenta corresponder dentro de campo, independentemente das peças que atuam no setor. Estamos bem e fazendo nosso melhor – avaliou.

Mesmo com a proximidade da estreia de Alex Silva, o camisa 3 mostra segurança nas palavras e diz entender que a chegada de mais um concorrente para a zaga só qualifica o grupo Rubro-Negro.

- É um grande jogador, que vem para nos ajudar a conquistar títulos. Não sei quem vai atuar no setor, pois o professor (Vanderlei Luxemburgo) nunca fala nada (risos). É ele quem decide e sempre acaba nos surpreendendo. Prefiro não falar de titularidade – finalizou.



Nenhum comentário:

Postar um comentário