quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Gustavo sai da geladeira no Fla: ‘Estava preparado para o momento’

Surpresa, alegria e aquele frio na barriga. Gustavo sentiu um pouco de tudo isso nos três últimos dias. Na segunda-feira, a notícia de que estava na lista de 25 inscritos pelo Flamengo para a disputa da Copa Sul-Americana. Nesta quarta-feira, duas horas antes do jogo contra o Atlético-PR, ouviu de Vanderlei Luxemburgo que havia chegado o momento de estrear.

Gustavo zagueiro Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com) 
Gustavo dá autógrafos após estrear pelo Flamengo (Foto: Richard Souza / Globoesporte.com)
 
Foram quase três meses e meio de espera desde a última partida pelo Boavista, no Campeonato Carioca. No Flamengo desde 17 de maio, subiu degrau por degrau a passos bem lentos. Na primeira chance de jogar, entrou no gramado do Engenhão como titular. Logo ele que sequer passara pelo banco de reservas.

- A inscrição para a Sul-Americana me surpreendeu. Fiquei muito feliz com a oportunidade dada pelo professor. Fiquei sabendo que ia jogar às oito horas da noite, mas estava preparado para o momento. O professor sempre deixou clara a importância do elenco. Procurei trabalhar forte e esperar a minha oportunidade. Ela veio, pude dar o meu melhor e sair vitorioso com os meus companheiros - relatou o zagueiro.

Por segurança, Luxa escalou Gustavo ao lado de David Braz e Angelim. Na avaliação do técnico, o estreante saiu-se bem durante a vitória por 1 a 0 sobre o Furacão:

- Gostei dele. Bom zagueiro. Preferi estrear neste esquema para dar segurança, uma proteção maior. Pegou as bolas pelo alto, é sério. Temos de ter calma com este jogador. Ele vai ocupar um espaço gradativamente.

Na saída do Engenhão, o defensor foi cercado por torcedores e distribuiu sorrisos e autógrafos. Apesar de quase não aparecer na mídia, percebeu que o apelido que ganhou no clube é de domínio público.

- Uh, é Geladeira! Uh, é Geladeira! – gritaram os fãs.

O zagueiro de 25 anos tem 1,83 m e 89 kg. O autor da brincadeira foi outro defensor, o brincalhão David Braz. Com o resultado, o Flamengo vai jogar por um empate na partida de volta, dia 24, em Curitiba. Derrota por um gol de diferença a partir de 2 a 1 também classifica a equipe para a fase internacional da competição.

No fim de semana, o Rubro-Negro volta a jogar pelo Brasileirão. No domingo, enfrenta o Figueirense, em Florianópolis, às 16h, pela 16ª rodada. A viagem para a capital catarinense será na tarde de sexta.



Nenhum comentário:

Postar um comentário