sábado, 13 de agosto de 2011

Léo Moura aponta o adversário invisível do Flamengo: fadiga




leonardo moura  flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Vanderlei Luxemburgo gostaria de ter poupado Léo Moura e Junior Cesar na última quarta-feira, na estreia do time na Copa Sul-Americana. Sem substitutos para os laterais, o técnico escalou ambos na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR. Eles participaram dos 90 minutos. Na quinta e na sexta, a dupla ficou quase em repouso absoluto. O preparador físico Antônio Mello priorizou a recuperação para a partida contra o Figueirense, neste domingo, pelo Brasileirão.

Léo reconhece que a sequência de jogos tem sido desgastante, especialmente para os jogadores que raramente são substituídos.

- Pelo calendário, sabemos que são vários jogos durante o ano, é normal que um ou outro sinta a fadiga. Ainda mais quem joga 90 minutos quase sempre. Depois do jogo da Sul-Americana, fiquei dois dias só recuperando para estar bem agora e ajudar os companherios – disse Léo, que disputou 37 jogos em 2011.

Nos últimos 36 dias, a equipe disputou 9 partidas, média de um jogo a cada quatro dias. A rotina de viagens limita a realização dos treinos. O tempo que sobra é reservado para atividades regenerativas. Ainda assim, o índice de lesões do Flamengo em oito meses é quase nulo. O único caso até agora envolveu o volante reserva Fernando, que sentiu um problema muscular durante um treino.

Nesta sexta, quem levou um susto foi Thiago Neves. Durante um trabalho de cruzamentos e finalizações, o meia sentiu dores na panturrilha esquerda. Neste sábado, já em Florianópolis, ele foi submetido a um teste físico e participou do rachão normalmente. O departamento médico, no entanto, ainda não confirmou a escalação do jogador contra o Figueira, o que vai ocorrer momentos antes do confronto. Se ele não jogar, Bottinelli é o mais cotado.

- O Thiago é um jogador de muita qualidade para a armação da equipe, ajuda o Ronaldo e Renato. Com ele temos mais um jogador para dificultar a vida da defesa do Figueirense - analisou Léo.

Thiago Neves participou de 36 partidas do Rubro-Negro na temporada. A equipe entrou em campo 43 vezes.

O Fla é o vice-líder do Campeonato Brasileiro com 33 pontos, mesmo número do Corinthians, que leva vantagem no saldo de vitórias (10 a 9). A partida contra os catarinenses, em 18º, com 22 pontos, será às 16h (de Brasília), no Orlando Scarpelli.

A TV Globo transmite a partida para toda a rede, exceto os estados de RS, PR, SP, MG, GO, TO, CE e DF e a região de Florianópolis. O GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.






Nenhum comentário:

Postar um comentário