domingo, 7 de agosto de 2011

Fla quebra o próprio recorde de invencibilidade. Título entra em pauta

Com a vitória por 1 a 0 sobre o Coritiba neste sábado, no Engenhão, o Flamengo chegou à 15ª rodada do Campeonato Brasileiro invicto. E quebrou um recorde. A única vez que o time ficara 14 jogos sem perder na competição nacional foi em 1974. Na época, a equipe foi derrotada pelo Coxa quando completaria 15 partidas de invencibilidade. Com nove vitórias na atual edição, o Mengão já soma o mesmo número de triunfos das 38 rodadas do Brasileirão do ano passado, quando venceu nove vezes, teve 17 empates, 12 derrotas e terminou na 14ª colocação. A campanha em 2011 coloca o título em pauta, mas Vanderlei Luxemburgo alerta que é preciso inteligência para conquistar o campeonato.

- Lutaremos pelo título até o fim, como foi nessa vitória sobre o Coritiba. Isso dá moral. Vamos buscar mais três pontos contra o Figueirense (domingo, fora de casa). Nessa batida, dificilmente não seremos campeões – afirmou Léo Moura.

Na campanha do título em 2009, o Mengão deu a arrancada na reta final, e fechou o Brasileirão com 19 vitórias, 10 empates e nove derrotas. Na edição atual, o Flamengo é o único invicto entre as 20 equipes, com nove vitórias e seis empates.

Diante do Coritiba, o time completou a quadra, com vitórias em sequência anteriormente sobre Santos (5 a 4), Grêmio (2 a 0) e Cruzeiro (1 a 0).

Vanderlei, que carrega cinco conquistas de títulos brasileiros, sendo duas na era de pontos corridos (pelo Santos, em 2003; e Cruzeiro, 2004) sabe que o caminho a percorrer ainda é muito longo, rotula o Brasileirão como um dos campeonatos mais difíceis do mundo e apresenta sua receita.

- Para ganhar o campeonato tem que jogar com inteligência. Contra o Coritiba, o Flamengo teve a concentração de time que deseja ganhar a competição. Temos um percentual fantástico de time que quer chegar - afirmou o treinador.

O time ganhou o domingo de folga e se reapresentará nesta segunda-feira à tarde, no Ninho do Urubu. Na quarta-feira, a equipe estreia na Copa Sul-Americana, diante do Atlético-PR, no Engenhão. No próximo domingo, pelo Brasileirão, o time enfrentará o Figueirense.




Nenhum comentário:

Postar um comentário