sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Patricia Amorim, sobre a possível convocação de R10: ‘Logo agora?’


A confirmação do amistoso da Seleção Brasileira contra o Egito, no dia 6 de setembro, causou calafrios nos rubro-negros. Vivendo seu melhor momento desde que retornou ao futebol brasileiro, Ronaldinho voltou a ser cogitado para o time de Mano Menezes. A questão é que a partida será realizada na véspera do jogo contra o Corinthians, que pode valer a liderança do Campeonato Brasileiro.

Preocupada com a possível perda de seu camisa 10 para o confronto contra o time paulista, caso jogadores do futebol brasileiro sejam chamados, Patricia Amorim pede bom senso, apesar de torcer por Ronaldinho na Seleção.

Ronaldinho Gaúcho no treino do Flamengo (Foto: Nina Lima / Vipcomm) 

Artilheiro do Brasileirão, R10 volta a ser apontado como nome forte para a Seleção (Foto: Nina Lima / Vipcomm)

- É claro que o Flamengo torce pelo Ronaldinho na Seleção Brasileira. Mas já tiveram tantas outras oportunidades e vão convocá-lo logo agora? Será um grande jogo contra o Corinthians. Nesse sistema de pontos corridos, será como uma final. Essa partida gera muita expectativa. As torcidas querem os times completos. Minha expectativa é que o Flamengo esteja completo – frisou Patricia.

O técnico Vanderlei Luxemburgo também falou sobre o assunto nesta sexta-feira, mostrou-se preocupado e sugeriu que a rodada seja adiada.

- Preocupa não só a mim, mas os clubes que têm jogadores em condições de Seleção Brasileira. Acho que num campeonato tão difícil como esse não se pode dar privilégio a um clube e a outro não. Acho que o bom senso seria o adiamento da rodada para que ninguém possa se sentir prejudicado. Já que o Internacional teve jogos adiados para disputar um torneio na Alemanha, o Santos teve jogos adiados porque tinha um número de jogadores na Seleção Brasileira. Para que o Vanderlei não saia reclamando do Mano, para que o Corinthians não saia reclamando, o bom senso seria adiar a rodada para não prejudicar a competição, que está muito boa. Isso na minha cabeça. Se vai acontecer ou não, aí não sei.

Mano Menezes convocará a Seleção Brasileira para o amistoso contra o Egito na próxima quinta-feira. Ainda em setembro, o Brasil terá dois confrontos com a Argentina, válidos pelo Superclássico das Américas, apenas com jogadores que atuam nos campeonatos nacionais: em 14 de setembro, na Argentina, e 28 de setembro, em Belém.

A seleção argentina, aliás, foi a última adversária de Ronaldinho com a camisa do Brasil. Em novembro do ano passado, o jogador do Flamengo esteve em campo na derrota por 1 a 0, no Qatar, e foi discreto. Essa foi a única vez que R10 esteve na Seleção com Mano Menezes.



Nenhum comentário:

Postar um comentário