quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Conselho rubro-negro votará patrocínio de R$ 5,6 milhões


O Conselho Fiscal do Flamengo vai emitir nesta quinta-feira o parecer sobre o contrato de patrocínio master que está sendo negociado pelo clube e poderá gerar uma receita de R$ 5,625 milhões.

A Procter & Gamble desembolsará R$ 6,625 milhões para estampar as três marcas das quais é dona nos espaços principais da camisa rubro-negra. Parte desse valor irá para a 9ine, empresa responsável pela negociação.


Na parte da frente, a logomarca da Gillette será exposta nos jogos do Campeonato Brasileiro. Já nos compromissos válidos pela Copa Sul-Americana, a marca Mach 3 irá figurar na camisa.

A pedidos da presidente Patricia Amorim, a proposta de R$ 5,2 milhões do site de compras coletivas Felicidade Urbana foi retirada de pauta. O departamento de futebol acredita que o time disputará a Libertadores em 2012 e não queria assinar com a empresa por um ano, projetando uma valorização maior do Fla por causa da competição.

Os espaços da barra da camisa e do calção, que seriam ocupados pela marca do site, estão disponíveis pelo menos até o fim do ano.

A reunião que acontecerá nesta quinta a partir das 18h aprovará ou não os valores a partir do estudo técnico elaborado pela comissão. O relatório mostra a relação entre o espaço ocupado por outras logomarcas na camisa do Flamengo nos últimos contratos de patrocínio e os valores pagos na ocasião.

- Vamos analisar se o custo benefício está dentro do parâmetro do nosso estudo. Inicialmente, o Conselho é simpático aos valores - explicou ao LANCENET! Júlio César Barros, secretário do Conselho Fiscal.

O parecer pode ser encaminhado ao Conselho Deliberativo momentos antes da reunião que votará em plenário a aprovação dos contratos.

Se tiverem o respaldo do Deliberativo a diretoria assinará o contrato e os patrocínios entrarão em vigor o mais rapidamente possível.

Ronaldo 'morde' percentual do Fla
A 9ine, empresa de marketing esportivo do ex-jogador Ronaldo, foi a responsável por intermediar as negociações entre Flamengo e Procter & Gamble e, pelas negociações entre a multinacional e o clube, levará cerca de R$ 975 mil.

A empresa tem como cliente a Duracell e 100% da conta da marca, gerida pela Procter, é atendida pela 9ine. O grupo controlado pelo Fenômeno, então, criou a proposta e apresentou à multinacional e ao Flamengo. Pelo acordo, a 9ine terá um percentual de cerca de 15% em cima do valor bruto de R$ 6,625 milhões. Segundo pessoas que participaram das negociações, a empresa do ex-atacante cobrou um valor abaixo da taxa de mercado, que é geralmente de 20%.

Caso os contratos sejam aprovados pelo Conselho Deliberativo, a coletiva do anúncio oficial dos patrocínios poderá acontecer nesta sexta-feira pela manhã, na Gávea.



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