segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Gol salvador de Jael vira notícia no maior jornal da Suécia


Jael na apresentação ao Kalmar (Foto: Divulgação/ Kalmar FF)
O gol de Jael que deu a liderança do Campeonato Brasileiro ao Flamengo virou notícia até na Suécia. Nesta segunda-feira, o maior jornal do país escandinavo, Dagens Nyheter, dedica meia página do caderno de esportes ao atacante rubro-negro, que teve uma passagem de três meses pelo clube sueco Kalmar no início do ano passado.

"Fracasso no Kalmar faz sucesso ao lado de Ronaldinho", diz a manchete do jornal, que pergunta logo no início do texto: "Lembram-se de Jael?". O Kalmar é o clube sueco que mais investe em jogadores brasileiros. No elenco atual são cinco. Quase sempre dá certo. Jael foi uma exceção, por isso ainda é lembrado apesar de ter disputado apenas duas partidas oficiais.

Jael desembarcou na Suécia em janeiro de 2010, em meio ao rigoroso inverno, vindo do Bahia. Além de dificuldades para se adaptar ao clima e ao estilo de jogo, logo começaram a surgir notícias de problemas fora de campo. A gota d'água ocorreu quando o atacante causou um tumulto no vestiário após uma partida em que não foi relacionado por ter chegado atrasado a um treino.

- Ele teve problemas de adaptação tanto no lado esportivo quanto no social junto ao elenco. Por isso, tanto nós quanto ele achamos que o melhor foi rescindir o contrato - afirmou na época o diretor de futebol Svante Samuelsson.

O artigo do Dagens Nyheter, que chama o Flamengo de "maior clube do Brasil", lembra que Jael também teve problemas disciplinares no Bahia mas destaca os gols e a popularidade do jogador no clube baiano e na Portuguesa. O jornal cita ainda a declaração de Jael após a vitória de 1 a 0 sobre o Coritiba no sábado:

- Tenho de agradecer a Deus primeiramente e a ele (Ronaldinho) também.





Nenhum comentário:

Postar um comentário