quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Recopa é prioridade, e Inter pode poupar titulares contra o Flamengo


Dorival Jr, internacional x botafogo (Foto: Lucas Uebel/Agência Estado)
Não é definitivo, mas é uma forte tendência a opção do Inter por poupar titulares no jogo contra o Flamengo, domingo, no Beira-Rio, dando prioridade à decisão da Recopa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Independiente, em Porto Alegre. A decisão será tomada nesta sexta.

A diretoria adota discurso contraditório. O vice de futebol, Luís Anápio Gomes, afirma que o Inter usará titulares. Mas Fernandão, com ingerência maior sobre a comissão técnica, deixa claro que atletas serão preservados.

- Nossa prioridade é muito clara: é a Recopa – disse ele.

O Inter deve poupar titulares justamente no momento em que se aproxima da zona de classificação para a Libertadores. Fernandão rechaça que haja uma coerência na medida. Ele trata como oportunismo eventuais críticas pela decisão.

- E se colocamos time completo e dois ou três se machucam? Aí vão nos criticar por isso – argumentou.

A grande questão é que Fernandão tem total confiança de que o Inter, mesmo poupando titulares, pode bater de frente com o Flamengo. Ele confia no elenco.

- Não tenho medo de perder para o Flamengo mesmo poupando, sei lá, três ou quatro titulares. Com todo o respeito pelo Flamengo, não tenho medo – afirmou o diretor técnico.
 
Alguns jogadores têm mais chance de ficar fora, por virem de uma sequência forte. São os casos do lateral-direito Nei, do zagueiro Bolívar, do meia D’Alessandro e do atacante Leandro Damião. Muriel, Zé Mário, Elton, Guiñazu, Andrezinho e Jô provavelmente estarão em campo. Índio e Rodrigo Moledo disputam uma vaga.




Nenhum comentário:

Postar um comentário