sábado, 20 de agosto de 2011

Mirim do Fla vence e se classifica para mata-mata do Torneio da Coreia



Depois de uma derrota e um empate, veio a primeira vitória do Flamengo no Torneio Internacional da Coreia, disputado na Coreia do Sul. Os meninos rubro-negros superaram o Villarreal, da Espanha, por 1 a 0, e conseguiram se classificar para a fase eliminatória da competição. A primeira partida decisiva será diante do Pachuca, do México, atual campeão do torneio, neste domingo (21.08).

Ciente de que precisava do resultado positivo para se classificar, o técnico Gilmar Popoca montou um time bem ofensivo. E deu resultado. Desde o início, o Flamengo partiu para cima do adversário e, logo aos dois minutos, veio a primeira chance de gol, numa falta cobrada pelo zagueiro Antônio. Em resposta, aos 11, o Villarreal teve sua grande chance do jogo, finalizando uma bola no travessão rubro-negro.

A partir daí, o domínio foi todo do Flamengo, mas, mesmo assim, o primeiro tempo terminou sem gols. Mas, no começo da segunda etapa, após receber belo passe em profundidade, o meia rubro-negro Raphinha marcou. O jovem jogador driblou o goleiro, em velocidade, e concluiu para o fundo das redes.

O Flamengo ainda teve muitas outras chances de ampliar. João Maurício, aos oito minutos, e Julinho, aos 16, quase marcaram. Mas o placar já garantia o Rubro-negro na próxima fase.

Quando o árbitro apitou o final do confronto, muita festa dos meninos do Flamengo e da comissão técnica. Todos ressaltavam a superação do time, que enfrentou muitos obstáculos como fuso horário, campo, bola e baliza menores do que estão acostumados a jogar no Brasil.

O Flamengo entrou em campo com Hugo, Gabriel, Antônio, Matheus Thuler e Michael; Marcinho, Felipe Vieira, Julinho, Raphinha e Luiz Henrique; João Maurício (Matheus Damião) - Técnico: Gilmar Popoca

Nenhum comentário:

Postar um comentário