quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Alex Silva vive entre ansiedade e responsabilidade antes de estreia




alex silva treino flamengo (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)
Nem mesmo a experiência foi capaz de vencer a apreensão. Alex Silva não escondeu o sentimento que o cerca na véspera de sua estreia pelo Flamengo, contra o Atlético-GO, nesta quinta-feira, no Engenhão. Entrar em campo para defender uma equipe que briga pela liderança e que está invicta no Campeonato Brasileiro tem dois lados: a tranquilidade da boa fase e a responsabilidade que poderá cair sobre uma cara nova em caso de tropeço em casa.

- É bom jogar ao lado de grandes zagueiros, com o time numa grande fase, mas a responsabilidade é grande. Se eu entrar e a equipe perder, será que o problema foi o Alex? Esse questionamento vai existir - disse.

Do momento em que foi oficialmente apresentado até a estreia pelo Flamengo, Alex Silva viveu quase um mês em preparação física. Mas o zagueiro, que defendeu o São Paulo no primeiro semestre e foi emprestado pelo Hamburgo, da Alemanha, garante estar plenas condições para voltar a campo.

- Foi angustiante, mas necessário. Precisei fazer fortalecimento muscular por causa de uma cirurgia no joelho. Quando fui para a Alemanha resolver uma pendência com o Hamburgo, deixei de lado a musculação, e isso pesa. Estou com confiança para jogar. Ritmo vai faltar, pois estou desde maio sem atuar (dia 12, contra o Avaí, ainda pelo São Paulo). Mas vou superar com um pouco da experiência e determinação - frisou.

Vanderlei Luxemburgo não confirmou, mas a tendência é que o Flamengo seja escalado com três zagueiros para enfrentar o Atlético-GO. Mas Alex Silva garante que não terá seu desempenho influenciado pelo esquema tático a ser adotado.

- Faz tempo que não atuo no 4-4-2. Mas independentemente da formação, quero estrear logo, vestir a camisa do Flamengo e fazer uma boa partida para ajudar meus companheiros.





Nenhum comentário:

Postar um comentário