sábado, 20 de agosto de 2011

Habituado a marcar craques, Guiñazu aguarda R10: ‘Um monstro’



guinazu internacional treino (Foto: Lucas Uebel / Vipcomm) Marcar craques não é novidade para Guiñazu. Nos tempos de Itália, quando defendeu o Peruggia, o jogador encarou Zidane, Del Piero, Roberto Baggio. Neste domingo, ele terá mais um astro para colocar em seu currículo. O argentino do Inter, marcador nato, terá Ronaldinho Gaúcho pela frente.

Guiñazu admite que é uma situação especial. Ele admite que enfrentará um oponente diferenciado – um “monstro”, nas palavras dele.

- É diferente. Ele já demonstrou que é um monstro. E continua demonstrando. O futebol brasileiro tem que ficar muito feliz com isso. Para nós, a preocupação é grande, mas não podemos faltar com respeito com os outros jogadores. Conjuntamente, eles estão muito bem. O objetivo é fazer nosso jogo. Tomara que a gente consiga três pontos – disse o camisa 5.

A presença de Ronaldinho Gaúcho em Porto Alegre é a grande atração do jogo. Guiñazu sabe que o envolvimento do craque no jogo vai além das quatro linhas. E espera que o Inter consiga minimizar isso.

- Envolve tudo. O nome dele é muito grande. Temos que diminuir tudo isso, pensar em nossas coisas e continuar esse trabalho do Dorival. Vamos respeitar, mas primeiro está nosso trabalho. Nosso grupo tem que crescer ainda mais. Tomara que a gente consiga diminuir o tamanho dele e conseguir os três pontos.

Guiñazu, porém, faz um alerta: parar Ronaldinho Gaúcho beira a impossibilidade.

- Não sei se tem um jeito de pará-lo. Ele vai para o lado, para dentro. Ele tem outra visão. É por isso que ele é o jogador que é. É muito complicado, difícil, mas temos que tentar dar um jeito.

Inter e Flamengo se enfrentam às 16h de domingo, no Beira-Rio. O jogo é válido pela 18ª rodada do Brasileirão.
 



Nenhum comentário:

Postar um comentário