terça-feira, 16 de agosto de 2011

Deivid completará 50 jogos pelo Fla com melhora na média de gols




deivid flamengo x figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)Deivid cabeceia para marcar o segundo gol sobre
o Figueirense (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
Deivid fez sua estreia no Flamengo no dia 5 de setembro de 2010 em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. O jogo contra o Santos terminou empatado por 0 a 0. Na sequência, até o fim do ano passado, o atacante disputou 17 partidas e marcou apenas quatro gols. Na virada do ano, as esperanças de uma subida de produção logo viraram questionamentos. Em alguns momentos, Vanderlei Luxemburgo escalou Wanderley como titular e teve Diego Maurício e Negueba como alternativas.
Mas o camisa 9 recuperou seu espaço. Ao marcar duas vezes diante do Figueirense no domingo, ele chegou a 14 gols na atual temporada, sendo vice-artilheiro do time, com um a menos do que Ronaldinho Gaúcho. Contra o Atlético-GO, quinta-feira, no Engenhão, Deivid completará 50 jogos com a camisa rubro-negra. E a palavra artilheiro começa a voltar para o vocabulário do jogador.
- Não tenho a vaidade de ser artilheiro, mas todo atacante é cobrado para fazer gols e fico feliz por corresponder e ajudar o Flamengo, como na conquista do Campeonato Carioca e agora, na luta pela liderança do Brasileirão - declarou o atacante, que tem contrato com o Flamengo até dezembro de 2012.
Antes de chegar ao Rubro-Negro no ano passado pelas mãos de Zico, Deivid passou quatro temporadas no Fenerbahçe, da Turquia. Em entrevistas, o atacante lembrou que se apresentou sete quilos acima do peso e com seis meses sem jogar. Além disso, tinha um problema no nervo ciático que causava reflexos na coxa esquerda, o que prejudicava as arrancadas do jogador.
  • em 2010
    4 gols
    Grêmio x Flamengo Deivid (Foto: Lucas Uebel / VIPCOMM)
    Em 17 jogos

    Deivid chegou fora de forma e com a missão de suprir as ausências de Adriano e Vágner Love, que deixaram o clube. O atacante, porém, teve rendimento longe do ideal
  • em 2011
    14 gols
    deivid flamengo américa-mg (Foto: Alisson Gontijo / Agência Estado)
    Em 32 jogos

    Depois de um início de temporada ainda sem brilho, o atacante amargou a reserva. Aos poucos, Deivid retomou o seu espaço e já é o vice-artilheiro do time em 2011
  • no brasileirão
    8 gols
    flamengo x figueirense deivid (Foto: Cristiano Andujar/VIPCOMM)
    Em 12 jogos

    O atacante amargou a reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão, e só foi aproveitado por Luxemburgo na quarta rodada, quando marcou no empate (1 a 1) com o Atlético-PR

































No momento, Deivid é vice-artilheiro do Brasileirão, com oito gols . Ainda balançou a rede uma vez na Copa do Brasil e mais cinco no Campeonato Carioca. Com 49 jogos pelo Flamengo desde 2010, o atacante soma 18 gols, média de 0,36 por partida.
Na comparação entre a temporada passada e a atual, os números recentes são favoráveis ao atacante. Em 2010, com apenas quatro gols em 17 partidas, a média foi de 0,23; em 2011, foram 14 gols em 32 jogos, média de 0,43.
Na história do Brasileirão, Deivid disputou 153 jogos e marcou 72 gols (29 pelo Santos, 16 pelo Corinthians, 15 pelo Cruzeiro e 12 pelo Flamengo).
Deivid em Brasileiros:
29 gols pelo Santos
16 gols pelo Corinthians
15 gols pelo Cruzeiro
12 gols pelo Flamengo
Total: 72 gols (em 153 jogos)
Diante do Atlético-GO, Deivid novamente será a esperança de gols de Vanderlei Luxemburgo. Ao mesmo tempo em que completará 50 jogos pelo Flamengo, ele poderá se igualar a Ronaldinho Gaúcho na artilharia do time na temporada. Com 15 gols, o camisa 10 desfalcará a equipe por ter levado o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Figueirense, no domingo.
Com gols, Deivid dá sua resposta. Ao mesmo tempo, Kleber, um dos desejos frustrados dos dirigentes do Flamengo para reforçar o ataque do Flamengo, completou no domingo, na derrota por 1 a 0 para o Vasco, oito partidas sem balançar a rede.
Deivid, porém, ficou na reserva nas três primeiras partidas do Brasileirão diante de Avaí, Bahia e Corinthians. Das 16 rodadas disputadas até agora, o atacante atuou em 12, como titular ou entrando no decorrer dos jogos. Com oito gols, sua média atinge 0,66 por partida.


Nenhum comentário:

Postar um comentário