domingo, 14 de agosto de 2011

Luxemburgo: ‘Era jogo para passar à frente na tabela’

Do pouco que falou sobre o desempenho do Flamengo no empate por 2 a 2 com o Figueirense, neste domingo, em Florianópolis, Vanderlei Luxemburgo lamentou o fato de o time ter ficado em vantagem, mas não ter suportado a pressão dos catarinenses. Segundo o técnico, o Rubro-Negro teve ótima chance de voltar à liderança do Brasileirão, principalmente porque Corinthians e São Paulo empataram em casa. Luxa, no entanto, procurou ver o lado positivo.

- Hoje era jogo para sair com 2 a 0 e passar à frente na tabela. O Corinthians perdeu pontos em casa, o São Paulo também, mas aconteceu e fora de casa passa a ser um resultado muito bom. O percentual ainda é aquele de conquista, de classificação de Libertadores. Está dentro da normalidade.

O técnico disse que esperava até um pouco mais de dificuldade e relacionou a queda do time ao comportamento de Heber Roberto Lopes. Segundo os jogadores, a conduta do árbitro na partida os intimidou.

- Eles (adversários) só começaram a ameaçar depois que meu time ficou emocionalmente desestabilizado. Aí o Figueirense até merecia um resultado melhor. Sabia que ia ser um jogo difícil. Nós saímos com a vantagem, tivemos chance de matar o jogo e não matamos. Saiu o primeiro gol deles e o outro em bola parada. Acho que dentro das circunstâncias foi um resultado normal, mas poderíamos ter saído com a vitória porque fizemos dois gols.

O Flamengo tem 34 pontos e continua na vice-liderança. O Corinthians também tem 34, mas está em primeiro com uma vitória a mais: 10 a 9. Na próxima rodada, o Rubro-Negro recebe o Atlético-GO, no Engenhão, quinta-feira. Luxa não vai poder contar com Ronaldinho e Renato. Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Bottinelli e Luiz Antonio são prováveis substitutos. Diego Maurício também é opção, caso o técnico queira uma formação mais ofensiva.



Nenhum comentário:

Postar um comentário