sábado, 20 de agosto de 2011

Dorival acaba com polêmica e Inter encara Fla com força máxima



Porto Alegre - Fim do mistério. O técnico colorado Dorival Júnior vai escalar força máxima para enfrentar o Flamengo, no próximo domingo, no Estádio Beira-Rio. O treinador estava na dúvida em poupar ou não titulares para a decisão da Recopa Sul-Americana, na próxima quarta-feira, contra o Independiente-ARG.

Durante o treino tático realizado na tarde desta sexta-feira, Dorival chamou a atenção dos jogadores para a marcação no meio de campo. No time reserva, o meia João Paulo fazia o papel do Ronaldinho, e recebia a marcação especial do lateral direito Nei.

A outra novidade no time foi o retorno do volante Tinga, que entrou no lugar de Andrezinho. O zagueiro Índio, que cumpriu suspensão contra o Botafogo, retorna para a zaga titular.

O time que foi encaminhado para o jogo contra o Flamengo formou com Muriel, Nei, Bolívar, índio e Zé Mário; Elton, Guiñazu, Tinga e D'Alessandro; Jô e Leandro Damião.

A possibilidade de escalar um time misto contra o Mengão gera polêmica, pois teoricamente prejudicaria o Corinthians, clube que disputa a liderança do Brasileiro com o Fla e com o qual o time gaúcho intensificou a rivalidade nos últimos anos.

A possibilidade de escalar um time misto contra a equipe carioca gera polêmica, pois teoricamente prejudicaria o Corinthians, clube que disputa a liderança do Brasileiro com o Fla e com o qual o time gaúcho intensificou a rivalidade nos últimos anos.

Desde 2005, quando os gaúchos se consideraram "campeões morais" do Brasileiro, por conta de partidas remarcadas que teriam beneficiado o Corinthians e um pênalti não marcado no confronto direto, os dois clubes estiveram em atrito em pelo menos outras duas oportunidades: em 2007, os jogadores do Inter foram acusados de "entregar" jogo contra o Goiás para rebaixar o Corinthians, e, em 2009, o ex-presidente colorado Fernando Carvalho, descontente com a derrota para os paulistas na final da Copa do Brasil, anunciou que gravaria um DVD com erros de arbitragem favorecendo a a equipe alvinegra. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário