sábado, 20 de agosto de 2011

Bruxa solta: com estiramento na coxa, Thiago Neves não pega o Inter







A bruxa está solta no Flamengo. Na manhã deste sábado, um dia depois de o departamento médico anunciar que Airton terá que ser submetido a uma cirurgia no joelho esquerdo, o Rubro-Negro sofreu a baixa de Thiago Neves, que não enfrentará o Internacional, neste domingo, às 16h, em Porto Alegre. Com estiramento na coxa direita, o camisa 7 nem seguiu com a delegação para Porto Alegre. Ele também não terá condições de enfrentar o Atlético-PR, na próxima quarta-feira, pela Copa Sul-Americana, em Curitiba, e não tem previsão de retorno.

- Nesta sexta-feira, o Thiago reclamou de dores, fizemos o exame e constatamos a lesão - afirmou o médico Márcio Tannure, que preferiu não estipular a data para a volta do atleta.

Os prováveis substitutos de Airton e Thiago Neves são Luiz Antonio e Bottinelli. Mesmo com todos os cuidados de comissão técnica, do preparador físico, Antônio Mello, e dos médicos, a maratona de jogos do Brasileirão – acrescidos da Copa Sul-Americana - começa a cobrar seu preço. Airton só deverá voltar entre quatro e seis semanas.

Thiago Neves fora poupado de alguns treinos com bola depois das partidas, assim como Ronaldinho Gaúcho. Recentemente, o camisa 7 costumava se queixar de dores musculares. Nas duas últimas partidas – Figueirense (2 a 2) e Atlético-GO (1 a 4) – Thiago Neves teve atuações abaixo da média.

Para evitar novos problemas, os jogadores que enfrentaram o Atlético-GO realizaram na manhã deste sábado apenas trabalho na sala de musculação do Ninho do Urubu, assim como acontecera na sexta-feira. À tarde, o time embarca para Porto Alegre. Depois do jogo com o Inter, o grupo segue direto para Curitiba, onde treinará na segunda e terça-feira para a partida contra o Furacão, na quarta.

Na vice-liderança com 34 pontos, um tropeço diante do Inter poderia afastar o Mengão do Corinthians, líder, com 37, e colocaria em risco a atual colocação, já que São Paulo está com 33 pontos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário