quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Luxa vai priorizar jogadores versáteis na lista da Sul-Americana

Dentro de sete dias, o Flamengo começa a disputar a Copa Sul-Americana. Paralela ao Brasileiro, a primeira fase é a dos confrontos nacionais. O Mengão vai disputar uma vaga na etapa seguinte com o Atlético-PR. O confronto de ida está marcado para a próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Engenhão. O de volta ocorre duas semanas depois, dia 24, no mesmo horário, na Arena da Baixada.

Vanderlei Luxemburgo prefere não falar sobre o tema agora. Segundo o técnico, a competição entrará em pauta após o jogo contra o Coritiba, sábado, pela 15ª rodada do Brasileirão.

- Na segunda-feira vou começar a montar a equipe da Sul-Americana. Ainda temos mais um jogo do Campeonato Brasileiro e a partir daí vamos começar a passar para vocês. Visamos a formatação do elenco com jogadores versáteis, que jogam em mais de uma posição. Você tem 25, mas na realidade tem 32, 33 jogadores. Nosso problema agora é o Coritiba, que é um jogo em casa, e temos de buscar mais uma vitória para continuar a caminhada - disse o técnico, que tem de enviar a relação dos jogadores a Conmebol na própria segunda-feira, ou seja, 48 horas antes da estreia do time na competição.

O Flamengo é o vice-líder do Brasileiro, com 30 pontos. O Corinthians está em primeiro com um a mais. O vencedor da Sul-Americana estará automaticamente classificado para a Libertadores 2012, o que valoriza a disputa continental. Vanderlei cita alguns dos jogadores versáteis do grupo rubro-negro.

- O Renato joga como segundo ou terceiro homem de meio-campo. O Fierro é muito versátil, ele joga na lateral, de volante, como terceiro homem. O Darío (Bottinelli) também é assim.

Em situação difícil no nacional, o técnico Renato Gaúcho disse esta semana que pretende usar um time B na Sul-Americana, já que o objetivo principal é tirar o Atlético-PR da zona de rebaixamento.

- O Atlético vive uma situação difícil no Campeonato Brasileiro. Vou conversar com a diretoria. A minha intenção é usar duas equipes, porque quem muito quer nada tem – disse.

Atualmente, Luxa não pode contar com o goleiro César, o lateral-direito Rafael Galhardo e com o atacante Negueba. O trio está na Colômbia e disputa o Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Se o time de Ney Franco for à final, eles só ficarão à disposição depois de 20 de agosto, ou seja, para o segundo jogo contra o Furacão, no Paraná.

O zagueiro Alex Silva não vai estar pronto para o primeiro jogo. Ele deve estrear no dia 14, contra o Figueirense, na 16ª rodada do Brasileirão. O mesmo ocorre com o volante Luiz Antonio, que se recupera de uma luxação no ombro direito e tem retorno previsto para depois do dia 20.

O plantel do Flamengo:

Goleiros: Felipe, Paulo Victor, Vinícius e César (Seleção sub-20)

Laterais: Léo Moura, Junior Cesar, Rodrigo Alvim, Galhardo (Seleção sub-20) e Digão

Zagueiros: Angelim, Welinton, David, Jean, Gustavo e Alex Silva (estreia a partir do dia 14)

Volantes: Willians, Airton, Luiz Antonio (volta estimada após o dia 20), Muralha, Lorran e João Vitor

Meias: Thiago Neves, Renato, Fierro, Bottinelli, Vander e Adryan

Atacantes: Ronaldinho, Deivid, Diego Maurício, Negueba (Seleção sub-20) e Jael





Nenhum comentário:

Postar um comentário