domingo, 31 de julho de 2011

Dividido entre Fla e Seleção, Negueba sonha alto



Barranqulla (Colômbia) - Apesar do tropeço da seleção brasileira sub-20 em sua estreia no Mundial da categoria — ficou apenas no empate em 1 a 1 com a modesta seleção do Egito -, o atacante Negueba não perde a esperança de conquistar o torneio e de ver o Flamengo, clube que defende, conquistar o título de campeão brasileiro.

Tamanha confiança de Negueba não surgiu à toa. Foi motivada pela épica vitória do Rubro-Negro por 5 a 4, de virada, sobre o Santos em plena Vila Belmiro. O atacante não pôde disputar essa partida justamente por estar com a seleção comandada por Ney Franco, e viu o feito de seus companheiros, liderados por Ronaldinho Gaúcho, à distância.

"Todo jogador sonha estar em uma equipe grande, disputar grandes partidas. E assim como espero ajudar a seleção brasileira a ganhar o Mundial, gostaria de estar também vivendo o momento do Flamengo", declarou o jogador.

"Assisti à partida pela internet e sempre soube que, apesar dos 3 a 0 que o Santos abriu, o jogo não ia terminar assim, porque o Flamengo não desiste nunca”.

Sobre os próximos desafios da seleção brasileira sub-20, Negueba disse que a ansiedade da estreia dá ficou para trás, o que só deverá ajudar a equipe de agora em diante.

Sem apresentar um futebol envolvente, o Brasil empatou por 1 a 1 contra o Egito, na sexta-feira, na cidade colombiana de Barranquilla, na estreia das duas equipes no Mundial sub-20 da Colômbia.

O Brasil, que busca o pentacampeonato, marcou com Danilo logo no início do primeiro tempo, mas sofreu o empate pouco depois, quando o egípcio Gaber aproveitou falha do próprio Danilo e chutou para marcar. No jogo de abertura do Grupo E, Áustria e Panamá ficaram no 0 a 0. Com isso, as quatros equipes da chave ficam empatadas com um ponto.

A segunda rodada do grupo acontecerá amanhã. Às 19h, de Brasília, o Egito enfrenta o Panamá e, às 22 horas, o Brasil pega a Áustria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário