segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Associação de ex-atletas do Rio é lançada com craques de ontem e hoje



Na noite desta segunda-feira foi lançada oficialmente a Associação de Ex-Atletas de Futebol do Estado do Rio, com o objetivo de auxiliar a reintegração social e a reinserção no mercado de trabalho de ex-atletas de futebol, além de realizar projetos sociais como escolinhas de futebol em comunidades carentes. Ex-jogadores do Flamengo, Adílio e Júlio César estão a frente do projeto que tem o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

A Associação vai buscar patrocínios de empresas para auxiliar os ex-jogadores com plano de saúde, aposentadoria, entre outros benefícios. Os craques do passado também terão um curso à disposição para serem capacitados a darem aulas de futebol nas comunidades carentes.

Felipe e Deco marcaram presença na solenidade. Convidados para integrar a mesa que apresentaria o projeto, os dois jogadores cederam seus espaços para nomes do passado como Jair Marinho (ex-lateral do Fluminense e reserva de Djalma Santos no título da Copa de 62) e Marco Antônio (campeão com a Seleção Brasileira em 70)

vasco Roberto Dinamite evento (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com) 
Ex-craque e atual presidente do vasco, Dinamite prestigiou o evento (Janir Junior/Globoesporte.com)

Felipe chegou a brincar:

- Chamaram a gente, pois acham que estamos encerrando a carreira (risos).

Depois, o jogador vascaíno falou sério e elogiou a iniciativa.

- Viemos prestigiar, pois um dia faremos parte da associação. Muitos jogadores que fizeram história passam dificuldades depois de encerrarem a carreira. É uma iniciativa muito importante, merece nosso apoio. Os ex-atletas amam futebol e precisam ter uma função ligada ao esporte depois que param de jogar.


adilio evento (Foto: Janir Junior/Globoesporte.com)O rubro-negro Adílio está à frente do projeto

Índio, Amarildo, Manguito, entre muitos outros ex-jogadores marcaram presença no evento.

O evento aconteceu sede da OAB/RJ, no Centro.A entidade também promoverá atividades esportivas, sociais, assistenciais, culturais, educacionais e beneficentes, como shows, palestras e debates voltados para o público em geral. O Conselho da Associação será composto por representantes dos clubes mais tradicionais: Marco Antônio (Fluminense), Flamengo (Júlio César), Botafogo (Nilson Dias), vasco (Paulinho Pereira) e América (Calazans).

- Esses ex-jogadores são a minha vida. Ganhei muito no futebol e quero retribuir – declarou Adílio, presidente da Associação.

O presidente do vasco, Roberto Dinamite, também participou do evento, e elogiou a iniciativa:

- Muitos atletas quando encerram a carreira ficam no abandono. A associação dará oportunidade para quem fez história no Maracanã também possa dar espetáculo fora deles – disse Dinamite.

Deco lembrou de que na Inglaterra o ex-jogador sempre é tratado com respeito e reconhecimento.

Conca Felipe Associação de Ex-Atletas de Futebol do Estado do Rio OAB (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com) 
Ainda na ativa, Deco e Felipe compareceram ao evento (Foto: Janir Junior / Globoesporte.com)

- O País onde mais vi o ex-jogador ser respeitado foi na Inglaterra. Eles recebem aposentadoria, são homenageados em jogos comemorativos – afirmou o jogador, que atuou no Chelsea.



Nenhum comentário:

Postar um comentário