quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Após trinca, jogadores veem Fla encorpado na briga pelo título

Conquistar 100% dos pontos em disputa contra Santos, Grêmio e Cruzeiro era algo que o Flamengo planejava, mas reconhecia que seria complicado. Difícil, mas não impossível. Em três partidas, duas delas fora de casa, o Rubro-Negro contabilizou nove pontos, consolidou-se no G-4 e manteve o líder Corinthians na mira. A vantagem do clube paulista é de apenas um ponto: 31 contra 30. O Timão, no entanto, tem um jogo a menos.

Além do resultado em números na tabela, os jogadores veem o grupo fortalecido. Não é para menos. Contra o Santos, chegaram à épica vitória por 5 a 4 na Vila Belmiro. Contra o Grêmio, 2 a 0, no Rio. Nesta quarta-feira, diante do Cruzeiro, um placar magro, só 1 a 0, mas consistente e de importância gigantesca.

- É um resultado importante, que mantém o nosso time na briga pela liderança. Uma vitória para encorpar a equipe, o grupo, e que dá mais confiança para continuarmos a disputa pelo campeonato – disse o atacante Deivid, autor de seis gols no Brasileirão.

Após a vitória sobre os mineiros, o goleiro Felipe falou em tom de desabafo. O camisa 1 lembrou ainda que é importante estar sempre bem perto do líder.

- Vencer essas três equipes é sinal de trabalho bem feito. Quando tivemos uma sequência de quatro empates lá atrás (Bahia, Corinthians, Atlético-PR e Botafogo), disseram que nosso time não prestava. Temos de fazer a nossa parte sem pensar no Corinthians. Quando eles vacilarem, vamos assumir a liderança.

Thiago Neves valoriza os bons resultados recentes, mas freia a empolgação.

- Dá moral para a o nosso time na competição porque não vencemos qualquer time. São times fortes, somamos nove pontos, mas não ganhamos nada. Temos de manter o bom nível para conquistarmos o título.

No próximo sábado, o Flamengo recebe o Coritiba, no Engenhão, às 18h30m (de Brasília).



Nenhum comentário:

Postar um comentário