domingo, 31 de julho de 2011

Companheiros revelam sentimento especial de R10 contra o Grêmio

A explosão de Ronaldinho ao marcar o segundo gol da vitória do Flamengo sobre o Grêmio se explica. Apesar do discurso político após a partida, companheiros do craque revelaram que o sentimento do meia-atacante era especial. Uma década depois de deixar o estádio Olímpico sob protestos do clube e dos torcedores, R10 reencontrou o Tricolor pela primeira vez e logo como adversário. O clima ficou ainda mais pesado no início deste ano. Ao decidir voltar a jogar no Brasil, ele optou pela oferta rubro-negra, apesar da intenção dos gremistas de repatriá-lo. A escolha estremeceu a relação de vez.

- Sabíamos que era um jogo muito importante para ele por tudo que aconteceu quando veio para o Flamengo, quando fechou com o Flamengo, por toda a confusão que houve. É um cara que foi criado nas divisões de base do Grêmio, jogou no profissional. Ele nos encantou mais uma vez, fez mais um gol importante. Está mostrando o grande jogador que é – disse o lateral-direito Léo Moura.

Antes do apito inicial, um aperto de mão com Fábio Rochemback depois do sorteio da posse de bola. Logo nos primeiros minutos de jogo, um abraço carinhoso em Gilberto Silva, com quem conquistou a Copa do Mundo de 2002. Foram contatos rápidos em campo. Após a vitória por 2 a 0, no entanto, o craque foi ao vestiário adversário. Na entrada, passou sem perceber que o presidente Paulo Odone segurava a porta. O dirigente só balançou a cabeça.

 ronaldinho gaúcho grêmio x flamengo victor (Foto: Agência Estado) 
Na falha de Victor, Ronaldinho Gaúcho aproveita para marcar o gol contra o ex-clube (Foto: Agência Estado)

Para o meia Renato, a sensação especial está mais ligada ao presente do que ao passado.

- Quando você joga contra o um ex-clube, e ele foi idolatrado no Grêmio, sempre sente um gostinho especial. Mas não é nada contra o Grêmio. O Ronaldinho agora defende as cores do Flamengo. É o clube que o acolheu, que o respeita. Já vivi isso nos jogos do Flamengo contra o Corinthians, porque fui feliz naquele clube. Mas não tem como você negar amor para essa torcida.

Pelo Grêmio, Ronaldinho havia enfrentado o Flamengo quatro vezes, mas não fez gol. Foram dois empates, uma vitória e uma derrota. Os gremistas, no entanto, não tiveram a mesma sorte.

- Deixei o Ronaldinho jogar bola e não toquei no assunto. Foi uma opção profissional como outra qualquer – afirmou o técnico Vanderlei Luxemburgo.

O grupo do Flamengo está de folga neste domingo. Eles se reapresentam na tarde desta segunda-feira e voltam a jogar na quarta, contra o Cruzeiro, em Sete Lagoas-MG.



Nenhum comentário:

Postar um comentário