quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luxa mira liderança, mas não apimenta jogo contra o vasco


vanderlei luxemburgo flamengo x atlético-pr (Foto: Agência Estado)
Com a vaga garantida na Copa Sul-Americana, o Flamengo volta seu foco para o clássico de domingo, contra o vasco, às 16h, no Engenhão. Com 35 pontos, o Rubro-Negro tem como objetivo terminar o primeiro turno do Brasileirão na liderança. Para isso, o time tem que vencer e torcer para que o Corinthians, líder, com 37, perca para o Palmeiras.

Vanderlei Luxemburgo exaltou a magia do clássico, mas deu de ombros quando questionado se a vitória na Sul-Americana serviria como um ingrediente a mais na partida de domingo.

- O clássico por si só já é temperado, mas querem botar mais tempero, aí vira para porrada. Flamengo e Vasco sempre será um jogo diferente. Só com a pontuação dos times no Brasileiro não precisa se falar mais nada. Isso já coloca como um grande jogo na tradição existente no clássico - declarou o técnico.

O treinador do Mengão disse que, antes de pensar em tropeço do Corinthians, o Flamengo precisa fazer sua parte para começar bem o returno do Brasileirão. A primeira partida da segunda fase da competição será na quarta-feira, contra o Avaí, em Florianópolis.

- Não quero torcer contra o Corinthians, não. Quero fazer minha parte. Temos que ganhar os jogos. Se eles largarem pontos, estamos lá. Vamos descansar os jogadores até domingo para o clássico. Depois vem o returno, e vamos começar com pontuação de vaga na Libertadores e de conquista do campeonato.

Airton, que passou por uma cirurgia no joelho esquerdo na terça-feira, e Thiago Neves, com estiramento na coxa direita, estão fora do clássico. Luxa prefere não lamentar as ausências.

- Sempre falo no que vai chegar, não nos que saíram. Já jogamos sem eles e temos que buscar substitutos. Não gosto de lamentar - afirmou o treinador.

Os titulares poupados diante do Furacão retornarão ao time contra o Vasco, caso de Léo Moura e Junior Cesar. O técnico também deve voltar para o esquema com dois zagueiros, Welinton e Alex Silva. A tendência é que o treinador não confirme a equipe. Deivid deverá ser mantido no ataque. Luxa gostou da atuação de Negueba contra o Atlético-PR, mas o jogador ficaria como opção no banco para o momento em que o time precisar de mais velocidade.

O maior temor de Luxa é com a maratona de jogos que virá pela frente.
- Vamos ter 12 jogos em 40 dias, a possibilidade de lesão é muito grande. Temos que ter cuidado.

O Flamengo desembarca no Rio na tarde desta quinta-feira, depois de ficar em regime de concentração desde o último sábado, véspera da partida contra o Internacional, em Porto Alegre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário