quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Após vitória, Luxa fala sobre rotatividade do elenco



O técnico Vanderlei Luxemburgo falou sobre a classificação do Flamengo na Copa Sul-Americana, após a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na noite desta quarta-feira, na capital do Paraná. Vanderlei explicou as mudanças na equipe para o jogo diante do time curitibano, e lembrou que o time fará muitas partidas em um curto espaço de tempo, daqui para frente, o que obriga alguns jogadores a serem poupados.

- Temos que priorizar o elenco e entender que os jogadores são todos peças improtantes. Na competição mais complicada, que é o Brasileiro, usamos o time principal. Em outras, fazemos mudanças necessárias, como o Junior Cesar, o Léo Moura, o Ronaldinho... são muitos jogos, serão 12 nos próximos 40 dias. A possibilidade de lesão é grande. Fizemos hoje um 'pijama training' com o Léo Moura no hotel, dizendo que ele devia descansar - brincou.

Luxa também questionou as regras da Copa Sul-Americana, que dizem que apenas 25 jogadores podem ser inscritos para a disputa da competição. Como o Fla também mira o título brasileiro, o treinador disse que deve haver bom-senso, e exemplificou falando sobre uma eventual lesão de Ronaldinho Gaúcho, antes da maratona de partidas no próximo mês:

- Se querem que a competição seja disputada, não podem ser só 25 jogadores inscritos. Muita coisa devia ser revista para que todo mundo saia satisfeito. É difícil, mas tem que ser assim. Imagine uma lesão do Ronaldinho agora, em que ele fique 30 dias parado. Quantos jogos ele perde? Se todos pensarem em conjunto, aí fica bom. Se pensar com egoísmo, tudo dança.

A entrada de Ronaldinho Gaúcho, segundo o técnico, foi feita justamente para que o time da casa começasse a ter uma mentalidade mais defensiva, em uma altura em que um gol do Atlético-PR mudaria completamente a figura do jogo.

- Coloquei um jogador que pudesse forçá-los a pensar 'para trás', de maneira mais defensiva. Acima de tudo, deixar em campo jogadores com mobilidade. Acabou dando certo numa jogada de escanteio, em que o jogador mais alto desvia, e o mais baixo fica livre na segunda trave para marcar - concluiu.



Nenhum comentário:

Postar um comentário