terça-feira, 31 de maio de 2011

À vontade, Bottinelli começa a fazer gols e até piadas no Flamengo

Bottinelli no treino do Flamengo (Foto: Janir Junior / GLOBOESPORTE.COM)
Mais solto em campo, mais solto nas entrevistas. Darío Bottinelli concedeu apenas a terceira coletiva dele desde que chegou ao Flamengo, em dezembro do ano passado. A primeira na apresentação, a segunda na pré-temporada em Londrina, em janeiro, e nesta terça-feira. Assim como os passes e gols, as palavras começam a sair num portunhol descontraído. “El Pollo” fez até piadas com os jornalistas.

- O que vocês falam eu entendo tudo. Às vezes, custo um pouco a conseguir expressar o que quero dizer. Então, não falem mal de mim porque eu entendo tudo (risos).

Em alguns treinos, Ronaldinho até troca algumas palavras em castelhano com o argentino. Mas Bottinelli, os companheiros e o técnico Vanderlei Luxemburgo preferem que as conversas sejam em português.

- Prefiro que falem em português. Vai ser bom para mim e para os companheiros. Tenho que aprender. O Vanderlei não gosta que eu fale espanhol.

Titular do Flamengo nas últimas cinco partidas, Darío diz que se sente cada vez melhor. Nos dois primeiros jogos do time no Brasileirão, vitória sobre o Avaí e empate com o Bahia, fez um gol em cada.

- Quando cheguei ao Flamengo, sabia que tinha uma missão importante, ganhei a confiança do treinador, dos companheiros. Tenho vontade de ajudar o time a cada jogo. O treinador confia muito no que posso fazer em campo. Isso me deixa mais feliz. Estou adaptado aos companheiros, ao que pede o treinador. Já entendo o que todos falam para poder ajudá-los.

O bom desempenho começa a render elogios da imprensa argentina. Na segunda-feira, o diário Olé destacou o bom início de Brasileirão do meia. Sinais de valorização para quem fez carreira no Chile.

- Estou tranquilo quanto a isso. Sempre penso nas coisas agora, no Flamengo, e depois nas possibilidades para o futuro.

No retorno da folga, os jogadores fizeram um trabalho físico. Nesta quarta, o grupo treina em dois períodos. No domingo, o adversário será o Corinthians, pela terceira rodada do Brasileiro, ás 16h, no Engenhão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário