segunda-feira, 30 de maio de 2011

Diego Maurício: 'Acho que mereço uma vaga no time'

Prestes a completar 20 anos, Diego Maurício vive a melhor fase de sua carreira. Constantemente assediado por clubes europeus, por pouco não deixou o Rio de Janeiro para começar uma nova vida na Ucrânia. O Shaktar Donetsk (UCR) ofereceu uma proposta milionária para tirar a jovem revelação da Gávea, recusada pelos dirigentes do Flamengo. Em entrevista ao LANCENET!, o atacante abre o jogo sobre o momento que vive no Flamengo e não esconde que vive a expectativa por mais oportunidades no time titular neste Brasileirão.



Diego fez três gols entrando no fim das partidas - Foto Paulo Wrencher

- Estou na melhor forma física, me sentindo muito bem. Não vou ser hipócrita. Quero ser titular sim, quero jogar, mas depende da posição do Vanderlei (Luxemburgo). Vou sempre estar disposto a ajudar o Flamengo a sair vitorioso. É difícil para eu falar, mas eu acho que estou merecendo, sim (uma vaga no time titular), mas respeito os companheiros que estão jogando e respeito o comando do Vanderlei - explicou Diego Maurício.

Desde que voltou do Peru com a Seleção Brasileira sub-20, em meados de fevereiro, Diego Maurício só entrou de titular na primeira partida contra o Horizonte (CE), válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Desde então, o Flamengo jogou 19 partidas e, em 12 delas, o técnico Vanderlei Luxemburgo utilizou o atacante no decorrer dos jogos. Foram três gols e duas assistências.

Parte dos torcedores julgam que o jovem atacante está merecendo uma vaga no time titular. Na maioria das vezes, ele entra e melhora o ataque. Como na estreia do time no Brasileiro, contra o Avaí, quando entrou nos minutos finais e fez o quarto gol da vitória de 4 a 0. No último jogo, contra o Bahia, no domingo passado, ele entrou no fim da partida, melhorou o ataque e deu a assistência para Egídio virar o placar no estádio Pituaçu.

Mas apesar das constantes mudanças no setor de ataque, ainda indefinido e tratado como uma das carências para o Brasileirão, tanto que a diretoria negocia a vinda de André, do Dinamo de Kiev (UCR), Diego vem tendo poucas oportunidades.

- Fico triste. Nós jogadores sempre queremos estar jogando. Não venho jogando muitos jogos. Só que temos de nos superar a cada dia para quando a oportunidade pintar, fazer o melhor. Respeito o comando, os companheiros e vou continuar trabalhando. Quando tiver oportunidade, vou agarrar, lutar e me esforçar para sempre ficar bem visto - garantiu Diego.

Há cerca de duas semanas, o departamento de futebol recusou uma proposta de 5 milhões de euros (cerca de R$ 11,5 milhões) oferecida pelo Shaktar Donetsk (UCR). Tratado com uma das principais jóias da base do Flamengo, o clube só aceita liberá-lo por R$ 14 milhões. Focado em ajudar o Flamengo no Brasileiro, Diego não esconde que a possibilidade de jogar na Europa não foi descartada.

- Claro que me agrada jogar na Europa. Até porque é um time de ponta da Ucrânia, chegou na semifinal da Liga (dos Campeões da Europa), mas estou voltado para jogar o Brasileiro pelo Flamengo. Tenho de continuar trabalhando para lutar por uma vaga na Seleção sub 20. Se acontecer tem de ser uma coisa boa para ambas as partes - afirmou Drogbinha, na expectativa de ser convocado para a disputa do Mundial da categoria, entre os dias 29 de julho e 20 de agosto, na Colômbia.


Nenhum comentário:

Postar um comentário