segunda-feira, 9 de maio de 2011

Missão dada: Léo Moura quer gol nos 20 minutos iniciais contra o Ceará


leonardo moura flamengo  (Foto: Cezar Loureiro/Globo)
Inteligência, traquilidade e um pouco de pressa. Léo Moura crê que se o Flamengo unir esses três pontos conseguirá a vaga nas semifinais da Copa do Brasil. O Rubro-Negro enfrenta o Ceará na próxima quarta-feira e precisa da vitória, já que fora derrotado no Rio por 2 a 1, semana passada.

A conta não é simples. O time de Vanderlei Luxemburgo precisa vencer por dois gols de diferença ou por um, desde que a partir de 3 a 2. Se devolver o resultado do Engenhão, leva a decisão para os pênaltis.

Recuperado de uma lesão no joelho direito que o afastou por duas semanas, Léo Moura reforça a equipe no confronto. Ao mesmo tempo em que pede cautela, o lateral diz que é preciso agressividade.

- Fazer gol nos primeiros 15, 20 minutos, é o mais importante. Não podemos ir para cima de qualquer maneira, temos de jogar com inteligênica, mas agredindo o adversário. O Ceará vai ficar na retranca. Se nossa equipe conseguir fazer um gol logo no início, vai ganhar confiança. Temos de sair na hora certa, e o gol vai acontecer naturalmente. Tenho certeza de que vamos voltar de lá classificados.

Os números, no entanto, apontam certa dificuldade do Flamengo para fazer gols no primeiro tempo. Dos 43 marcados na temporada, 65% (28 gols) foram nos 45 minutos finais. Mesmo na etapa complementar, o Rubro-Negro demora a despertar, já que 22 (51% do total em 2011) destes 28 gols aconteceram na última meia hora dos jogos.

Das 26 partidas na temporada, o Rubro-Negro passou a primeira etapa sem marcar na metade delas. A equipe fez quatro gols até os 15 minutos iniciais e cinco entre o 16º e o 30º minutos.

- É mais uma decisão. Desde que estou aqui vejo que o Flamengo se supera nos momentos decisivos. Será mais um jogo para conseguirmos essa classificação que tanto almejamos.

A delegação rubro-negra trabalha na manhã desta segunda-feira, no Ninho do Urubu, e viaja à noite para Fortaleza. A chegada na capital cearense está prevista para 22h (de Brasília). Na quarta, a partida será às 21h50m, no Estádio Presidente Vargas.

Gols do Flamengo em 2011 por faixa de tempo:

PRIMEIRO TEMPO
0 a 15 minutos - 4
16 a 30 - 5
31 a 45 + acréscimos - 6


SEGUNDO TEMPO
0 a 15 minutos - 6
16 a 30 - 11
31 a 45 + acréscimos - 11


Nenhum comentário:

Postar um comentário