terça-feira, 10 de maio de 2011

Certeiro nas bolas de três, Franca faz 3 a 0 no Flamengo e vai à final do NBB



flamengo x franca basquete nbb (Foto: Newton Nogueira/LNB)
A linha de três parecia mais próxima da cesta para os jogadores de Franca. Foram 18 bolas de três que caiu para o time paulista que, empurrado pela torcida que lotava o Pedrocão, venceu o Flamengo por 91 a 78, fez 3 a 0 na série e garantiu uma vaga na final do NBB pela primeira vez.

- Essa torcida representa tudo para o basquete de Franca. Olha o jeito que está esse ginásio. Uma semifinal como essa, com sete, oito mil pessoas no ginásio, é um espetáculo para todos nós. A equipe está de parabéns pela primeira final de Franca no NBB - afirmou Fernando Penna.

Mas o fim do jogo não foi apenas de felicidade. Faltando 33s para o término da partida, Fernando Penna colocou a bola entre as pernas de David Teague, irritando os jogadores do Flamengo, em especial Marcelinho. A confusão foi formada, com direito a seguranças, comissão técnica e policiais dentro de quadra.

- O lance foi muito rápido. Era o recurso que eu tinha. Não foi querer fazer graça. Quero pedir desculpa para o Teague, se ele achou que isso foi falta de respeito. Mas isso não vai tirar o brilho de nossa vitória. Estamos de parabéns pelo 3 a 0 - disse o jogador do Franca.  
 
Ainda muito irritado depois do jogo, Marcelinho não engoliu a explicação.

- Ele disse que foi recurso? É um jogador de muitos recursos então. Eu fico com um grande jogador como o Helinho, o Benite, o Dedé, com um grande técnico como o Hélio Rubens, uma cidade que respira basquete como Franca. Isso aí não é atitude desportiva. Tem que respeitar o adversário. Ano passado, a gente veio aqui, ganhou e nem olhou para a torcida deles. Quem jogou basquete, sabe se isso é recurso ou não - reclamou o ala rubro-negro.

O jogo

Comandado por Márcio, com 100% de aproveitamento nos arremessos e oito pontos no período, Franca começou o jogo com tudo. Bem nas bolas de três (quatro acertos em sete tentativas contra zero em quatro do Flamengo) e superior nos rebotes (13 contra apenas quatro), o time da casa foi abrindo vantagem e terminou o primeiro quarto já com uma distância confortável: 70 a 56.

A equipe paulista seguiu dependendo muito das bolas de três pontos (voltou a acertar quatro de sete), mas, sem acertar nenhum dos seis arremessos de dois pontos que tentou, viu o Flamengo se aproximar. Com um crescimento no ataque e na defesa, e nove pontos de Marcelinho, os cariocas chegaram a diminuir a distância para quatro pontos, mas Franca voltou a se acertar e foi para o intervalo ganhando por 41 a 34.

Os donos da casa voltaram muito bem do intervalo e erraram apenas três arremessos em todo terceiro período. Helinho acertou as quatro bolas de três que tentou para aumentar a contagem de arremessos de três de Franca na partida para 13. E a vantagem paulista foi apenas crescendo, chegando a 14 no fim do quarto: 70 a 56.

O Flamengo ainda esboçou alguns momentos de reação no último quarto, mas a vantagem do Franca era muito grande e as bolas de três seguiram caindo quando era preciso (foram mais cinco no quarto período). No fim, apenas nervosismo do lado carioca e comemoração para os paulistas.

- Jogo entre Franca e Flamengo é sempre muito polêmico e é isso que traz o público. O ginásio estava lotado, tenho certeza que a torcida do Flamengo ficou vendo pela televisão. Esse lance polêmico passou, mas o brilho da série foi mais importante e a gente está muito feliz de ter fechado essa série por 3 a 0 - destacou Helinho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário