sexta-feira, 13 de maio de 2011

Conselho Fiscal do Fla diz ter provas de favorecimento ao grupo CFZ/MFD

Em comunicado interno, destinado aos conselheiros do clube, o presidente do Conselho Fiscal do Flamengo, Leonardo Ribeiro, anuncia que "ficou comprovado  que houve desvios de Direitos Econômicos para o grupo empresarial CFZ/MFD" na época em que Zico foi dirigente rubro-negro, no ano passado. A carta foi enviada na última quarta-feira.

O comunicado avisa que o inquérito interno foi concluído e que "toda documentação que comprova as irregularidades está franqueada e à disposição dos interessados". O GLOBOESPORTE.COM não conseguiu contato com o presidente do Conselho.

Em 2010, Zico deixou o clube depois que Leonardo Ribeiro, o capitão Léo, levantou suspeitas de favorecimento a empresários ligados ao clube do Galinho. Na ocasião, o presidente do conselho fiscal dizia que jogadores do CFZ estavam sendo transferidos para a Gávea com 50% dos direitos divididos entre as partes. Na avaliação de Leonardo Ribeiro, o acordo tirava espaço de jogadores que eram 100% do clube. Em abril deste ano, Zico disse que ainda estava magoado com o modo como saiu do Flamengo:

- Não descobriram nada, não vão descobrir nada. O que fizeram foi uma traição grande. Um presidente de um conselho vai na imprensa falar mal de você. Depois ele diz que foi mal-interpretado e não aparece ninguém para me defender. Deram espaço para coisas assim. Posso ter contratado mal, são coisas de futebol. Agora, falar coisas pessoais, dos meus filhos, eu não admito. Essa questão do conselho poderia ter sido resolvida antes. Ela (Patrícia Amorim) não soube me defender. Não existia nada de errado com a parceria com o CFZ. Por essa gente, passo longe do Flamengo, mas continuo torcendo.


nota conselho fiscal flamengo (Foto: Divulgação) 


Comunicado de Leonardo Ribeiro foi enviado aos conselheiros na última quarta-feira (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário