segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Petkovic deixa rivalidade de lado e exalta conquista do Fluminense

Após cinco anos de domínio paulista, o Campeonato Brasileiro agora é carioca pela segunda temporada consecutiva. Após Flamengo, em 2009, o Fluminense manteve o futebol do Rio de Janeiro em alta neste ano ao vencer o Brasileirão no último domingo. O meia Petkovic, do Fla, comemora essa reação.

O camisa 10, que nasceu na sérvia, mas se considera um carioca da gema (além de Flamengo, defendeu Flu e Vasco), afirma que já estava passando da hora de o Rio voltar a ter títulos de expressão nacional. Por isso, deixa de lado a velha rivalidade Fla-Flu e exalta a conquista do Tricolor.

- Foi muito bom esse título do Fluminense. Nos últimos anos, o Campeonato Brasileiro estava muito dominado pelo futebol paulista. Então, esse resultado é bastante significativo - afirmou o jogador, durante evento no Pacaembu, nesta segunda-feira.

Pet observa que, finalmente, os clubes cariocas resolveram se mexer, investindo na formação de elencos fortes, com planejamento, criação de estrutura.

- Estamos vendo que o futebol carioca está se reestruturando, querendo competir não apenas com craques esporádicos, mas investindo em grupos fortes. Espero que, no ano que vem, dê um carioca mais uma vez. E que seja o Flamengo - concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário