quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Ney Franco elogia dupla de jogadores sub-20 do Flamengo

O lateral-direito Rafael Galhardo e o atacante Diego Maurício, do Flamengo, já chegam com moral na Seleção Brasileira sub-20 que disputa o Sul-Americano da categoria, no ano que vem, no Peru. Isso porque o coordenador das divisões de base da CBF, Ney Franco, que já comandou o time da Gávea, elogiou bastente o desempenho dos dois atletas apresentado neste ano no Rubro-Negro.

"O Diego é um centroavante forte, que sabe fazer gols, mas que também se movimenta bastante e que foi muito bem nesse final de campeonato. Do Galhardo, tive ótimas referências de outras convocações e ele também é visto com bons olhos no clube e vem tendo algumas chances no time profissional. Os dois já foram convocados antes e têm nossa confiança", disse o treinador ao site oficial do Flamengo.

A competição acontece entre os dias 16 de janeiro e 12 de fevereiro no Peru e classifica duas seleções para as Olimpíadas de Londres 2012 e quatro para o Mundial da Colômbia 2011. O Brasil está no Grupo B, com Paraguai, Colômbia, Bolívia e Equador. A estreia será no dia 17, contra o Paraguai, em Tacna.

"Não será um campeonato fácil. Temos uma equipe talentosa, mas talento não é tudo. É preciso ter responsabilidade, comprometimento e muita dedicação para vestir a camisa da seleção. O futebol é um jogo coletivo, onde todos precisam se ajudar, lutar bastante, pelo bem do grupo. Sabemos que a Colômbia vem com um time forte, a Argentina, as escolas paraguaia e uruguaia nunca podem ser subestimadas... Será um grande campeonato", analisou o treinador.



Nenhum comentário:

Postar um comentário