sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Por segurança, Fla não divulga programação da viagem a Minas

A segurança no jogo entre Atlético-MG e Flamengo, neste sábado, é um tema que preocupa. Tanto que um esquema especial foi montado para o duelo, umas das maiores rivalidades interestaduais do futebol brasileiro (veja abaixo o vídeo com a reportagem do Globo Esporte desta sexta sobre o confronto).


Quase 400 policiais estarão envolvidos. Serão 180 dentro do estádio, 140 nos arredores e mais 60 em Nova Lima, onde os ônibus com torcedores rubro-negros serão aguardados. A capacidade total da Arena do Jacaré, que é de 19.789 espectadores, estará menor, em função da área de isolamento que será formada na arquibancada - equivalente ao espaço de 1.100 torcedores. A torcida do Fla terá 1.500 lugares.

Dentro do estádio, o técnico Vanderlei Luxemburgo receberá atenção especial. Uma linha de isolamento, feita por policiais, estará posicionada atrás do banco do time adversário para evitar confronto de atleticanos com o treinador. Vanderlei deixou o Galo no fim de setembro por conta dos péssimos resultados e acredita que será hostilizado na volta a Minas.

O Flamengo também se previne. O clube não divulgou o horário da chegada a Belo Horizonte e nem o hotel onde a delegação ficará concentrada em Sete Lagoas. Sabe-se apenas que a equipe viaja nesta sexta-feira.

- A preocupação tem de existir sempre. Que o clima de guerra seja só na arquibancada, mas só no grito, sem violência. O Vanderlei acabou de sair de lá, a torcida vai gritar com certeza. Mas temos de ter paz para trabalhar e eles para torcerem – afirmou Léo Moura.

Na manhã desta sexta-feira, os rubro-negros disputaram apenas um descontraído rachão. O time está confirmado para a partida, que começa às 19h30m (de Brasília), válida pela 35ª rodada do Brasileirão. A escalação: Marcelo Lomba, Léo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Maldonado, Willians, Correa e Petkovic; Diego Maurício e Diogo.

O Flamengo é o 13º colocado, com 40 pontos. O Atlético-MG tem 36, em 16º.

Nenhum comentário:

Postar um comentário