quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Confiante, Lomba diz que falhas fazem parte do seu amadurecimento

As falhas no empate por 2 a 2 com o Ceará foram compensadas com um desempenho seguro contra o Atlético-PR, apesar da derrota por 1 a 0 (gol de pênalti). Sem tempo para entrar em crise, o goleiro Marcelo Lomba diz que vive um processo de amadurecimento. Ele sabe que será importante para o Flamengo na reta final do Brasileirão. O risco de rebaixamento é pequeno, mas existe. O time está em 13º, com 40 pontos, quatro pontos à frente do Guarani, o primeiro do Z-4.

- Eu fiquei chateado porque vencíamos o jogo (contra o Ceará). Meus ídolos, Julio César e Taffarel, sempre foram vistos como vitoriosos, mas também já falharam. Tenho amigos no Flamengo, dentro e fora de campo. O Vanderlei me deu todo apoio, a força dos companheiros foi fundamental. Sou o primeiro a chegar e um dos últimos a sair todos os dias. Quero estar sempre preparado. Faz parte do meu amadurecimento, não tem nem seis meses que estou jogando. Acho que faço um bom campeonato. Resultados adversos acontecem e estou aqui para superar isso. Confio no meu trabalho, tenho a confiança dos companheiros, do treinador. O mais importante é estar pronto para momento crucial – afirmou.

Lomba ressalta que a atual situação do Rubro-Negro não permite mais erros. Além do Galo, a equipe vai enfrentar o Guarani, outro adversário direto na zona de desconforto.

- Eu não costumo me basear em matemática. Sei que os dois próximos jogos são importantíssimos, contra adversários que estão abaixo de nós na tabela. Com duas vitórias, ou uma vitória e um empate, temos chances de sair dessa situação. No campeonato não tem jogo fácil. Nosso time não fez a melhor das partidas (domingo passado), mas ou você joga contra quem briga pelo título ou contra quem briga para não cair. Não tem moleza. Tem de entrar superconcentrado, analisar a equipe, ir determinado e colocar isso em prática – analisou.

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Vanderlei Luxemburgo comandou um treino técnico no Ninho do Urubu. O grupo rubro-negro volta a trabalhar na parte da tarde, também no CT.


Nenhum comentário:

Postar um comentário