quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Zico sobre Silas: 'Não posso prever o dia de amanhã'

Almoço do Flamengo em Goiânia na tarde desta quarta-feira. Zico é o último a sair do restaurante. Tira uma dezena de fotos, assina meia dúzia de camisas. Depois de refletir durante a noite, ele aceita falar sobre o empate por 1 a 1 com o Goiás, no Serra Dourada.

A pressão pela demissão de Silas é enorme. Ao ser questionado sobre o assunto, o diretor-executivo rubro-negro assegura que o planejamento segue normal, mas avisa que não pode prever o que acontecerá amanhã.

Sintomas de um desgaste precoce. O treinador tem apenas nove jogos à frente do clube, mas já se desgastou com a torcida e com o elenco. As declarações dele após a partida de terça-feira não repercutiram bem. No Rio e em Goiânia.

GLOBOESPORTE.COM: Dá para fazer uma análise positiva desse empate contra o Goiás?

O time mostrou brio, lutou até o fim para conseguir o resultado. Uma das coisas que não podemos deixar de ressaltar é a vontade do pessoal de querer sair do momento difícil. E só dessa maneira, com todo mundo junto, que será possível. Era uma partida que a gente não podia perder, porque é um concorrente direto contra da zona de rebaixamento. Dos males, o menor.

De alguma forma preocupa a manifestação hostil da torcida em relação ao Silas? Chegaram até a se despedir dele, cantando “Adeus, Silas...”

Eu não ouvi isso porque o lugar que eu estava era longe. Não sei se aconteceu ou não. É lógico que o Flamengo, em uma condição como essa, a bomba sempre estoura na mão do treinador. Até certo ponto é normal, mas a responsabilidade é de todos.

O treinador continua no cargo?

O planejamento segue normal. Futebol é dia a dia, não posso prever o que vai acontecer amanhã. Não sei nem se eu vou estar vivo e por isso não posso prever o dia de amanhã. Está todo mundo trabalhando para que o Flamengo saia dessa situação.

Houve alguma conversa específica com o Silas?

Não, nenhuma.


Nenhum comentário:

Postar um comentário