sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Leonardo Ribeiro volta a criticar Zico por causa de contrato com MFD

Leonardo Ribeiro, apontado como pivô do pedido de demissão de Zico, segundo o próprio ex-jogador, deu uma entrevista coletiva na Gávea e não apresentou novidade alguma nas suas denúncias. Presidente do Conselho Fiscal, ele ironizou a saída do até então diretor executivo e voltou à carga ao dizer que o acordo entre CFZ e MFD era prejudicial ao Rubro-Negro, mas sem apresentar provas concretas. Como já vem dizendo há algum tempo, os jogadores que eram do CFZ começaram a chegar às categorias de base do Fla, ganhando espaço dos atletas que pertenceriam ao Rubro-Negro. Os direitos desses jogadores são repartidos, 50% para o fundo de investimentos e 50% para o Fla, o que causaria prejuízo ao clube no futuro.

- Presidente está de parabéns por extinguir esse contrato com o CFZ e vamos tentar reaver os nossos direitos sobre jogadores. O filho do Bebeto foi afastado para entrar um jogador chamado Rafinha, que veio do CFZ. (na verdade, Mateus - filho de Bebeto - segue no elenco, mas está na reserva). O Flamengo corria o risco dessa parceria turbinada avançar nas divisões de base e teríamos tudo terceirizado. Flamengo queria ajudar um clube co-irmão (CFZ) e não se unir à MFD. Histórico do CFZ... não formou ninguém nos últimos 20 anos. Então o Flamengo não precisava desse convênio.

A questão é que Zico era dono do CFZ e disse, após assumir o Flamengo, ter arrendado o clube à MFD. Nesta sexta, Vantuil Gonçalves, um dos sócios da empresa, disse que a MFD comprou o CFZ, incluindo todos seus jogadores. Segundo ele, o que foi arrendado foi o espaço físico que pertence ao ex-jogador rubro-negro. Vantuil negou que Zico tivesse feito isso por conta de uma dívida com a MDF, como acusara Leonardo Ribeiro.

Conhecido como Capitão Léo nos anos 80 e 90, quando foi chefe de uma das principais torcidas organizadas do Fla, ele disse não ter encontrado nada de errado nas contratações de Val Baiano e Borja - nos bastidores do clube, circulava que os filhos de Zico teriam recebido um percentual em cima das transações. Ele aproveitou para ironizar a forma como se deu a demissão de Zico.

- A saída dele não foi muito legal. O Flamengo vai jogar com o Botafogo e seria muito melhor responder os 18 ofícios do que sair no meio da noite. Temos que fazer um movimento para resgatar essa situação.

Leonardo Ribeiro também não se mostrou preocupado com a reação da torcida rubro-negra, que o elegeu como vilão pela saída do Galinho.

- Torcida eu tenho doutorado. Até recebo aqui. A torcida tem que saber o que está acontecendo e precisa proteger o patrimônio do Flamengo. Amanhã (sábado), vou ao jogo na torcida Jovem do Flamengo.

Enquanto isso, um integrante de outra organizada se manifestava com mais ironias ao ex-dirigente.

- Zico voltou para o museu. O Arthur foi covarde - disse, enquanto outros integrantes do Conselho Fiscal do Flamengo diziam "O laranja saiu".


Nenhum comentário:

Postar um comentário