terça-feira, 28 de setembro de 2010

Flamengo faz mais uma vítima no Estadual de basquete

O Flamengo conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual de basquete. Na noite dessa segunda-feira (27.09), a equipe derrotou o Riachuelo por 114 x 56, no ginásio do Clube Municipal. Foi a segunda vitória do Rubro-negro na competição. Na estreia, a equipe atropelou o Iguaçu, por 142 a 52. O próximo desafio será contra o Macaé, quarta-feira (29.09), às 19h na casa do adversário.

O ala-armador Marcelinho foi o cestinha da partida, com 34 pontos. O Flamengo ainda não pôde contar com o americano Kyle Lamonte, que se recupera de uma torção no tornozelo direito, e com o pivô Átila, que aguarda a regularização de sua inscrição. Assim, o time entrou em quadra com Hélio, Duda, Macelinho, Teichmann e Bábby.

Com suas estrelas, o Rubro-negro não encontrou dificuldade no primeiro tempo. Logo chegou a 17 pontos de vantagem (22 x 5) e fechou o primeiro quarto em 33 x 10. No segundo quarto, o técnico Paulo Chupeta testou outra formação, com Fred, Guto, Jefferson e Wagner, além de Duda, que começou a partida. Apesar de o Riachuelo ter mostrado uma resistência um pouco maior, o Flamengo continou mandando na partida e foi para o intervalo vencendo por 59 x 26.

No segundo tempo, Chupeta continou mexendo na equipe e o novato Marcelão, do time infanto, único que ainda não tinha entrado em quadra, também teve sua chance. Em nenhum momento, o Flamengo foi ameaçado, fechando o terceiro quarto com uma vantagem de 48 pontos (88 x 40) e o jogo em 114 x 56.

"O Riachuelo tem uma equipe mais organizada do que o Iguaçu. Alguns jogadores foram meus atletas na base. Aproveitei para testar várias formações e arrumar a defesa", disse o técnico Paulo Chupeta.

O Flamengo começou jogando com: Hélio, Duda, Marcelinho, Teichmann e Bábby. Entraram: Fred, Guto, Jefferson, Wagner e Marcelão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário