sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Em meio à crise, Willians atinge marca de 50 jogos em Brasileiros

Em meio à crise que vem tomando conta da Gávea, um jogador terá algo a comemorar na véspera do clássico com o Botafogo. Quando entrar em campo, às 18h30, no Engenhão, o volante Willians irá completar a marca de 50 jogos em Campeonatos Brasileiros pelo Flamengo.

- Chegar à marca de 50 jogos pelo Brasileirão com o manto sagrado é motivo de muito orgulho, ainda mais em um clássico. Espero comemorar esse número importante em minha carreira com uma grande vitória - afirmou o camisa 8, que chegou ao Mengão no início de 2009.

Elogiado pela aplicação dentro de campo, o jogador é uma espécie de 'carregador de pianos'. Seu bom condicionamento físico pode ser mostrado através dos números: Willians ficou os 90 minutos em campo em 86 % dos jogos que realizou no Brasileirão até agora.

Mas a dedicação à marcação tem seu custo: nos 49 jogos, marcou apenas uma vez, contra o Coritiba, em setembro de 2009. O jogador, porém, tem na memória outro gol assinalado, este muito mais importante, contra o Glorioso, adversário desta rodada, na final do estadual do ano passado.

- Eu fiz um dos gols no empate por 2 a 2 pelo Campeonato Carioca de 2009. Quem sabe amanhã (sábado) eu não possa repetir a dose? - lembrou Willians.

Cercado por desavensas políticas e intrigas entre jogadores e técnico, o Flamengo enfrenta o Botafogo, neste sábado, no Engenhão. Na 15ª posição, com 29 pontos, o Rubro-Negro precisa da vitória ou pode até terminar a rodada na zona do rebaixamento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário