quinta-feira, 15 de julho de 2010

Sincero, Angelim admite fragilidade ofensiva do Flamengo

A vitória sobre o Botafogo, na última quarta-feira, trouxe tranquilidade ao Flamengo. Mas esta não foi a única constatação de Ronaldo Angelim na sua coletiva desta quinta-feira, na Gávea. O zagueiro admitiu que o elenco rubro-negro ainda precisa ser reforçado ofensivamente e que este setor não pode ser comparado ao que conquistou o Brasileiro do ano passado. Por isso, ele pediu para o time saber jogar de acordo com as suas limitações.

- Estávamos precisando um pouco de tranquilidade, nos últimos tempos havia muita turbulência... Conseguimos uma vitória no clássico, que foi importante. A tendência é melhorar muito quando os reforços estiverem à disposição. O torcedor é inteligente e está vendo que não temos aquele elenco... Temos bons jogadores, mas ainda estamos um pouco carentes. Futebol é oportunidade e esses jovens estão esperando por elas. Mas o torcedor sabe que não temos aquela força do ano passado no ataque – disse Angelim, para falar sobre qual o comportamento que o time deve ter.

Para compensar as carências da equipe, o zagueiro lembrou de um pacto feito no Brasileiro de 2009 pelo bom funcionamento do sistema defensivo.

- Quando se tem menos técnica, tem de ir na raça e na vontade. Foi o que fizemos (contra o Botafogo). Fizemos um gol e seguramos o resultado. Ano passado, com grandes jogadores, tivemos de fazer um pacto para não tomar gol, já que sabíamos que iríamos fazer um – explicou Angelim.

Bem humorado, o zagueiro, que está com 34 anos, também brincou sobre o fato de ser um dos mais velhos do grupo.

- Me considero o jogador mais experiente ali atrás. Como tem muito garoto, procuro orientar todo mundo. Queira ou não, eles se atrapalham um pouco com posicionamento.
É bom que você manda e eles correm – brincou Ronaldo Angelim.

O Flamengo enfrenta o Atlético-GO, às 16h (horário de Brasília) de domingo, no Serra Dourada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário