quarta-feira, 14 de julho de 2010

Fla cria cláusula contratual com rescisão e perdas e danos de imagem

O desabafo de Zico de que não vai mais admitir a falta de profissionalismo no Flamengo não será da boca para fora. A diretoria rubro-negra decidiu criar um mecanismo legal para se resguardar de possíveis condutas que venham prejudicar a imagem do clube, como aconteceu com o caso envolvendo Bruno. Por isso, a presidente Patrícia Amorim já determinou que os futuros reforços só assinarão contrato com cláusula protegendo a instituição, com rescisão e até direito a perdas e danos de imagem.

Esta medida já passou a valer para as contratações do atacante colombiano Cristian Borja e do goleiro Vinícius. Os contratos deles já possuem este mecanismo de rescisão automática se eles cometerem algum tipo de comportamento que prejudique o Flamengo. Mas, segundo a presidente, esta determinação vale para qualquer novo jogador, inclusive Ronaldinho Gaúcho.

- Chega. Agora vai ter de ser assim. Vamos proteger os interesses e a imagem do Flamengo. Dois dos novos reforços já têm contratos com estas cláusulas. E quem chegar também terá de aceitar isso. Isso vai valer para o Ronaldinho Gaúcho ou para qualquer outro jogador – afirmou Patrícia Amorim ao GLOBOESPORTE.COM.

Segundo o vice jurídico do Flamengo, Rafael de Piro, o mecanismo jurídico dos novos contratos não ficaram restritos apenas à rescisão. Dependendo da atitude de um jogador, o clube poderá se defender de outras maneiras além de romper com o vínculo automaticamente.

- Também tem a questão das perdas e danos por conta do prejuízo que venha a causar ao clube. Isso é uma forma de inibir qualquer tipo de indisciplina do jogador – disse o vice jurídico rubro-negro.

Treino especial

Os novos reforços treinaram na manhã desta quarta-feira, na Gávea. Além de Cristian Borja, Marquinhos e Vinícius, também participaram da atividade David e Correa, que ainda não têm condições jurídicas para enfrentarem o Botafogo, a partir das 21h (horário de Brasília) no Maracanã. De todos esses nomes, apenas o goleiro, o volante e o atacante colombiano devem estar liberados para o jogo contra o Atlético-GO, domingo, no Serra Dourada.

Apesar de o acordo com o Panathinaikos estar bem encaminhado, o zagueiro David não deve ter seu nome regularizado no Boletim Informativo da CBF (BID) até sexta-feira. O de Correa deve aparecer nesta quinta-feira. Cristian Borja e Vinícius já estão com seus nomes no BID. Em boas condições físicas, o atacante colombiano será levado por Rogério Lourenço para Goiás. Além de não estar bem fisicamente, Marquinhos também não foi regularizado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário