quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cinco consórcios e uma empresa interessados no Maracanã

Na tarde desta quinta-feira foram conhecidos os consórcios e empresas interessados em fazer a obra de reforma do Maracanã para a Copa de 2014.

Somente uma empresa se apresentou sozinha, a OAS. As demais estão concorrendo na licitação em consórcios. São eles: Sanisil/Ba Meio Ambiente/Zagonal Construções, Construcap/Cetenco/Convap, Queiroz Galvão/Carioca Engenharia/Cristian Nielsen Engenharia, Paulitec/Estacom/Recoma e Delta/Odebrecht/Andrade Gutierrez. Todas as empresas passarão por análise qualificatória, que determina se elas terão capacidade de gerir a obra e se estão formalmente constituídas.

O próximo passo será a qualificação técnica e, por último, serão abertos os envelopes com as propostas financeiras. Estas etapas ainda não têm data marcada para acontecer. Ganha quem fizer a obra pelo menor preço, cujo custo inicial é de R$ 720 milhões.

Assim, o fechamento do Maracanã ainda é uma incógnita. Apesar de não estar confirmado oficialmente, o estádio deve permanecer aberto em agosto, até pelos prazos burocráticos que o processo de licitação demanda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário