quinta-feira, 15 de julho de 2010

Cruzeiro perde para o Flamengo no critério de cartões vermelhos

Após a realização dos jogos dessa quarta-feira, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e Flamengo ficaram empatados no número de pontos. Ambos chegaram aos 12 e estão na quinta e sexta posições da tabela. Além disso, estão iguais no número de vitórias (três), empates (três) e derrotas (duas). E – mais impressionante ainda – também se igualaram no número de gols feitos (dez) e no número de gols sofridos (oito).

Assim, para definir quem está na frente do outro, foi necessário recorrer ao quinto critério de desempate previsto no regulamento do Brasileirão: número de cartões vermelhos. E apenas aí o Flamengo fica na frente do Cruzeiro. Nas oito primeiras rodadas, o rubro-negro carioca teve apenas um jogador expulso, enquanto dois atletas do time mineiro receberam o cartão vermelho: Leonardo Silva e Wellington Paulista.

O detalhe é que, caso também empatassem nesse critério, o Flamengo seguiria na frente. O próximo critério de desempate é o número de cartões amarelos e, até agora, são 20 para os cariocas e 23 para os mineiros.

Apenas como curiosidade, se duas equipes ficasse iguais em todos os critérios, a decisão de quem estaria na frente seria no sorteio.

Assim, após os jogos dessa quarta-feira, o Mengão é o quinto colocado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário