sábado, 17 de julho de 2010

Rogério quer vitória em Goiânia para se aproximar mais do G4

Com as saídas de jogadores do nível de Bruno, Vagner Love e Adriano, o Flamengo não é apontado como um dos possíveis candidatos ao título do Campeonato Brasileiro deste ano. Como resposta até agora, a diretoria contratou jogadores para compor elenco.

O único que causa expectativa da torcida rubro-negra é Renato Abreu, que só poderá estrear pelo time no início de agosto. A vitória no clássico contra o Botafogo, na quarta-feira, deixou o time na quinta posição.

A boa campanha conquistada até a oitava rodada, no entanto, cria um clima de otimismo no grupo do Flamengo. O técnico Rogério Lourenço é um dos que querem chegar entre os primeiros colocados no Brasileirão. Para isso, o treinador alerta para a importância de vencer o Atlético-GO no próximo domingo.

- Nós estamos buscando as primeiras posições e não queremos que estas equipes abram vantagem. A diferença de sete ou oito pontos para o Corinthians e o Ceará já caiu para seis. Do Fluminense caiu para quatro, então uma vitória nossa em Goiânia e um tropeço destes times pode nos deixar ainda mais próximos. Não podemos deixar abrir, porque acabamos perdendo a oportunidade de recuperar - avisou.

Regularizado no BID da CBF e pronto para fazer a estreia com a camisa rubro-negro, Correa lembra do equilíbrio entre os times brasileiros e ressalta a importância de somar pontos desde o início da competição.

- Vamos ter várias equipes brigando, como foi no ano passado. O campeonato está equilibrado e o futebol brasileiro aprendeu a jogar o futebol em pontos corridos. Vamos ter muitos times na luta e o importante é estar somando pontos para se manter no grupo da frente. O que vai valer mesmo é o final, mas ir somando desde o início é importante - encerrou.

Neste domingo, às 16h, o Flamengo encara o Atlético-GO no Estádio Serra Dourada, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário